sábado, 14 de maio de 2011

19MAI ' 11
A DANÇA DA DUNA LUNA
Performance e Lançamento do Livro

TEATRO DAS FIGURAS
15H30


Programa

15.30h – performance "A Dança da Duna Luna"

pelos alunos do Grupo de Teatro Improviso e alunos do Curso Profissional de Intérprete em Dança Contemporânea da Escola Secundária Tomás Cabreira.

16.10h - intervalo

16.30h – lançamento do livro "A Dança da Duna Luna da Praia de Faro"
pelos alunos das Áreas de Artes e Científico – Natural da Escola Secundária de Tomás Cabreira.

CONVITE

O Diretor Regional de Educação do Algarve e o Diretor da Escola Secundária de Tomás Cabreira têm a honra de convidar Vossa Excelência para  a performance e lançamento do livro "A Dança da Duna Luna da Praia de Faro" no dia 19 de Maio, às 15h30, no Teatro Municipal de Faro.

Projecto no âmbito do ciclo temático
 "PREAA-Contos do Mago".



Assistem professores e alunos (com idade superior a cinco anos) das escolas básicas do concelho de Faro e público em geral.

Esta iniciativa insere-se no âmbito do ciclo temático PREAA "Contos do Mago – narrativas e percursos geológicos" da Direcção Regional de Educação do Algarve.
O projecto "livros – filhos" prevê a edição de um livro com um dos "Contos do Mago" por concelho, realizado por turmas de ciências e de artes de uma escola secundária, com a ilustração do conto e propostas de actividades para projectos de ciência e de educação ambiental pela arte do 1º, 2º e 3º ciclos.

"A Dança da Duna Luna da Praia de Faro" destina-se às escolas básicas do concelho de Faro e é oferecido como recurso pedagógico aos respectivos professores da rede PREAA. Constitui um instrumento a ser explorado em contexto de formação de professores, para o próximo ano lectivo, numa parceria com a Agência Ciência Viva, o Centro Ciência Viva do Algarve e a Universidade do Algarve.