sábado, 27 de junho de 2015

INFORMANDO


ARS Algarve disponibiliza 32 Postos de Saúde de Praia 
a partir de segunda-feira

   

Pequenos acidentes, nomeadamente traumatismos por quedas, escoriações, equimoses, picadas de peixe-aranha, golpes de calor, queimaduras solares e indisposições, resultantes de abusos de exposição ao sol, são algumas das principais ocorrências registadas todos os anos nos postos.

A Administração Regional de Saúde do Algarve IP, através de um protocolo de colaboração com a Cruz Vermelha Portuguesa, vai disponibilizar, de 29 de junho a 13 de setembro, 32 Postos de Saúde de Praia distribuídos ao longo da costa algarvia, com o objetivo de assegurar cuidados de saúde de enfermagem e dar resposta a situações clínicas que possam ser tratadas no local, ou, em caso de necessidade, encaminhar o utente para uma unidade de saúde mais adequada.  

À semelhança dos anos anteriores, os Postos de Saúde de Praia vão funcionar, com o horário de atendimento entre as 10h30m e as 19h30m, entre 29 de junho e 30 de agosto, sendo que 7 destes postos se manterão em funcionamento até 13 de setembro.


POEMA


AMOR


Quem já passou por essa vida e não viveu 
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
 
Porque a vida só se dá pra quem se deu
Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu
 
Ah, quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada, não
 
Não há mal pior do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão
 
Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
Pra que somar se a gente pode dividir
 
Eu francamente já não quero nem saber
 
De quem não vai porque tem medo de sofrer
 
Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão
 
Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada, não


Vinícius de Moraes 

EXPOSIÇÃO DE CERÂMICA ARTISTICA E DESENHOS



O Artista e Costeleta
Wenceslau Pinto Nunes

Expõe os seus trabalhos de cerâmica artistica e
desenhos (estudos)
No Salão da Antiga Sociedade Recreativa Gorjonense
No Alto dos Gorjões.

Enviou-nos estas três fotos da exposição




Podem visitar nos Gorjões
Perto de Stª Bárbara de Nexe.


FOTOS DO ALMOÇO COSTELETA

MAIS QUATRO FOTOS DO ALMOÇO
NO HOTEL D. PEDRO GOLF EM VILAMOURA


















Problemas ali ao fundo?


Acontece com o sapato...





Reportagem fotográfica de Roger.
ALGUÉM TEM FOTOS QUE QUEIRA PUBLICAR?
Estamos receptivos
Quer em fotos quer em textos
Enviem


UM EXEMPLO A CONSIDERAR


Presados costeletas e amigos
A frequência de jovens alunos, nas décadas de quarenta e cinquenta, nas Escolas Tomás Cabreira e Comercial e Industrial de Faro, são um motivo de orgulho para os próprios, seus familiares e comunidade farense.
Deste escol de  alunos, sobressairam ao longo destas duas décadas, nomes que marcaram a história da cidade, da região e do país.
No desporto ( futebol, atletismo, basquetebol )  nas artes ( teatro, pintura, escultura, caricaturismo ) no jornalismo ( escrito, televisionado e radialista ), na literatura ( livros, ensaios, textos, poesia ), na política, no empresariado e empreendorismo , na ciência ( doutorados, diplomados com MBA ), no ensino ( catedráticos  e outros ), na justiça ( advogados, juristas ), e em tantas outras actividades e profissões.
Que exemplo para os jovens alunos de hoje e que frequentam a nossa Escola Tomás Cabreira, se em local bem visível, fosse colocada uma exposição ( itinerante ou permanente ), onde constassem os nossos ilustres colegas merecedores dessa distinção e que servissem de estímulo à sua vida académica e preparação futura.
Se esta sugestão tiver  interesse,  passar da teoria à prática, bastará haver feedback da Direcção da Escola, juntar entre três e  cinco costeletas, com  preparação, para analisar , escolher e propor os distinguidos.
À direcção deixo esta ideia, que também pode ser uma forma de  tentar renovar a nossa Associação, motivando os actuais alunos a substituírem esta “velha guarda” , já  fora de prazo.

jorge tavares
costeleta 1950/56