sábado, 6 de fevereiro de 2016

CULTURA



Messines: Casa Museu João de Deus dinamiza atividades de escrita e artes

Messines
Messines
Durante o mês de Fevereiro, a Casa-Museu João de Deus (CMJD), em São Bartolomeu de Messines, dinamiza uma série de iniciativas dirigidas a públicos de várias idades.
O ciclo de fotografia de João Tata Regala “A dupla visão”, com as exposições “Rotinas da Morte” e “Safety People”, continuará patente até 29 de Fevereiro. A primeira destas exposições estará patente na CMJD e é composta por um conjunto de imagens e textos que pretendem quebrar o conceito distante da morte. Na exposição “Safety People”, patente na Sociedade de Instrução e Recreio Messinense (SIRM), é apresentado um conjunto de 19 fotografias que retratam trabalhadores de diversos países, embarcações, águas e áreas profissionais.
Nos dias 16 e 17 de Fevereiro, será a vez dos alunos da escola secundária de Silves participarem no curso de escrita criativa “Da leitura à arte da escrita”, dinamizado por Domingos Lobo.
As atividades do mês de Fevereiro terminam com a apresentação do livro “Casas e montes do interior algarvio”, de Miguel Reimão Costa, no dia 27 de fevereiro, pelas 16h30, no Museu do Traje e das Tradições de Messines.
IN JA.