domingo, 19 de maio de 2019

UM TEXTO RECEBIDO POR EMAIL DE...



 um certo tempo que não comunico com o blogue Costeleta.
Redigi este pequeno texto para colaborar, se for possível...
Um beijo Costeleta

DESAJEITADA

Sou eu!
Já aqui há tempos aconteceu que, a mulher a dias, ao estender a roupa na sacada deixou cair para a janela do vizinho, já velhote, uma das minhas cuequinhas pretas de rendas. O vizinho nunca mais me olhou da mesma maneira ...
Ontem foi a vez de eu estender a roupa sem intermediários. Ao abrir uma toalha para a estender e pendurar salta de dentro uma tanga que, para se ver bem, tinha escolhido com cor verde alface, e caiu para o terraço da vizinha do primeiro andar. Vizinha que só criava problemas discutindo por tudo e com todos. O vizinho aqui do lado já me tinha avisado para esse problema e arranjasse um acessório de pesca para puxar a roupa para cima. Eu já estava prevenida e fui à dispensa buscar a corda com o gancho na ponta. E desci o aparelho até ao terraço de baixo. O vento não ajudava dificultando acertar o gancho na tanga. E nisto vejo chegar o cão da vizinha a cheirar o gancho. Puxei o gancho para cima com cuidado para não aleijar o animal e assisti cá de cima ao cão a morder e esfocinhar a minha bela tanga.
Fiz um minuto de silêncio pela peça de lingerie, engoli uma lágrima guardando o luto para mais tarde, e segui na tarefa de estender o resto da roupa. Já estava farta de estender roupa, faltava colocar umas peças pequeninas e finas pois... mais cuecas. Peguei em 3 e juntei-as numa mola, levei ao estendal e as deixei cair de imediato. Pronto, não podia evitar mais. Corri despenteada ao primeiro andar para a vizinha me safar algumas cuecas.
O tarado do cão a ladrar à porta, a vizinha afasta-o e diz-me para esperar um pouco.
Entrega-me quatro cuequinhas finas rendadas, dizendo-me com ar irritante: "desaprovo este tipo de roupa" e aponta para tanga verde: "esta o cão roeu, tem que ter mais cuidado".
A desleixada, que sou eu, agradeci e regressei a casa, pensando para comigo: "eu uso aquilo que gosto, não o que ela gosta", e estendo o resto da roupa, tudo miudezas, dentro de casa. 
Por hoje já mostrei roupa interior suficiente à vizinhança.
Maria Costeleta
NOTA DA REDACÇÃO:  Obrigado Maria. Gostámos do texto. Vá escrevendo...
Roger