terça-feira, 10 de dezembro de 2019

ALGARVE NOTÍCIAS



NOTÍCIAS DO TURISMO ALGARVIO

Um novo parque de autocaravanismo vai ser construido na vila de Alcoutim, conforme candidatura apresentada pelo Município Alcoutineio ao PADRE (Plano de Ação para o Desenvolvimento de Recursos Endógenes). O mesmo estará concluído até 30 de Abril de 2021, com um investimento superior aos 150 mil euros, verba comparticipada pela União Europeia com mais de 105 mil euros e que se inclui na «Rota Serrana do Cara­vanismo».

A Transavia, companhia aérea de low coast da KLM/ Air France, abre duas no­vas rotas, a partir de 3 de Abril e com ligações de Faro para Montepellier (França) - 1 fre­quência semanal e Bruxelas (Bélgica)-4 voos semanais.

No decurso do mês de Novembro a ocupação global hoteleira do Algarve foi de 43,5% e igual ao mesmo período de 2018. Destaque para o mercado espanhol que teve uma subida superior a 41,4%, do turismo interno que se houve por mais 18,2% e do ho­landês que cresceu 15,4%. Os ingleses tiveram a maior descida {17,4%). O volume de vendas conheceu um aumento de quase 5%.

O Algarve foi a região do Pais que conheceu a maior procura no alojamento local com 25,5% do total que gerou em Portugal no ano de 2019 um impacto de mais de 432 milhões de euros e uma vista de 1,9 milhão de turistas. A importância do Alojamento Local no Algarve foi o tema de estudo apresentado em Albufeira.

Foi apresentado à CCDRA (Comissão de Coordenação e Desenvolvimen­to do Algarve)um novo estudo de impacto ambiental, o terceiro face à reprovação dos 2 anteriores, para o projeto turístico com 3 hotéis de 5 estrelas a construir na Ponta de João de Arens, em Alvor. Ao mesmJestá ligado o empresário Pais do Amaral. Nesta nova· versão a capacidade hoteleira baixou para os 353 quartos.
JOÃO LEAL