quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

SILÊNCIO



"Escutando o silêncio"           

Espreito e escuto 
Pela fresta da janela
E o silêncio que há lá fora 
Se junta ao meu silêncio 
Nesta noite fria e bela

Deixo-me levar pela magia 
Desse momento
Como se o tempo e a hora 
Fossem só meus
E eu pudesse alterar o silêncio
E o meu pensamento

Troco momentos de solidão

E me entrego a essa surda magia
Entre o silêncio que escuto
E o silêncio que lá fora
Há instantes não entendia

E depois vi luzes vi vida
Vi alegria e gente a circular 
Que nem se apercebia
Que atrás da janela
Eu estava lá
Escutando o silêncio 
Que não existia

Senti liberdade, paz
E olhei para dentro de mim
E só o meu silêncio
Continuava lá, com lembranças
Sem respostas e perguntas sem fim

Porquê tanta futilidade
Tanto ódio e maldade
Tanta coisa desigual
É isso que o meu silêncio grita 
Nesta quadra de Natal

E assim neste meu silêncio

Entre perguntas sem resposta
Vi nascer a madrugada
E despontou em mim
Nova esperança
Atrás da janela
Agora fechada

Que haja alegria

No rosto de cada criança
Que deixe de haver famintos
E inocentes a estender a mão 
Haja abundância de amor
De paz, felicidade
Em cada coração


NICOLINA MARTINS 

Sem comentários: