quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

«LIVROS QUE AO ALGARVE IMPORTAM





«SOMBRAS NO CHÃO”
DR. REIS LUÍS
Com apresentação a cargo do Professor Carlos Osório veio a lume o livro de poesia «Sombras no Chão» da autoria do «rnonchlqueiro» nascido em Moçambique, Dr. Fernan­do Raie Luís, intitulado «Sombras no Chão». As Ilustrações são assinadas pelo conhecido artista José Maria Oliveira e trata-se da sétima obra do poeta. A apresentação decorreu no Clube Farense e foi preenchida também pelas actuações da cantora Hrica portimonense Ana Pauta Rada e do Grupo de Cantares da Confraria do Medronho (Monchique). Nascido em 1945 o Dr. Fernando Reis Luís é licenciado em Gestão Bancária e foi eleito Deputado pelo Partido Socialista nas primeiras eleições legislativas. Para além da poesia este poeta
é um grande apaixonado pelo coleccionismo de máquinas fotográficas possuindo uma das mais notáveis colecções existentes no país. A Odíana Editora publicou «Sombras no Chão»

«GUIA OE ORNITOLOGIA DO BAIXO GUAD1ANA»
ODIANA
A Associação Odiana publicou, em coincidência com o «lI Workshop de Bird­watching», o excelente livro «Guia de Ornitologia do Baixo Guadiana», um livro de bolso e prático, com muitas ilustrações que contempla 40 espécies de aves mais observáveis do e no território entre Mértola e Vila Real de Santo António, no troço final do que é um dos maiores rios peninsulares. Elucida-nos assim sobre este valioso património, de «forma informativa, técnica e promocional visando cada ave com uma ficha sobre as suas caracte­rísticas e o seu estatuto de conservação. A edição comporta seis idiomas - português, es­panhol, francês, inglês, alemão e holandês, visando um mercado em potencial crescimen­to, o turismo de natureza na sua versão especializada do «blrdwatching» (observação das aves).          
                         João Leal

Sem comentários: