sexta-feira, 3 de julho de 2009

PARA O MAURÍCIO SEVERO


NA TUA CASA

Talvez que só tu me fisesses
desviar de rumo
quando me disseste vem
almoçar comigo

Valeu a pena ter ido a esse primeiro andar
de cultura e bem estar
e, percebi depois, de bem querer, vê tu bem
como eu percebi tudo isso

Eu que a maior parte das vezes
não percebo nada disso

nada de nada

E nessa almoçarada
Tiraste fotografias e mais fotografias
e falámos do Rogério
mas o que eu quero dizer não é nada disto

é um mistério

Que tu não entendes
O Di sim
Esse comanheiro vertical e homem sem igual
Mas ...

Voltemos `a tua quinta
e aos costeletas
quer a gente queira ou não
cada um deles é nosso
irmão.

Como tu entendes isso ó Maurício ...

O primeiro é o Ali Bá Bá
e depois o Almeida Lima
e o Paulo Emílio

Já lhes falaste da pera rocha?

Já sabes Mauricio
Eu é que vou colocar a pancarta
Apanhem, pagem e vão-se embora

Velho amigo
estejas onde estiveres
vou estar contigo

para me dares um conselho
não sei o que hei-de fazer meu velho

O Di, sim, esse, dizia logo

Não sabes então qual é o teu destino
Ó meu grande sacana ....

Chegarei a Washington no dia 4.


Texto de
JBS

1 comentário:

Anónimo disse...

ÓI, JOÃO
QUANDO VIERES PARA
ESTA BANDAS NÃO TE ESQUEÇAS DE
BATER À PORTA. ELA ESTÁ SEMPRE ABERTA PARA OS AMIGOS.


MAURICIO