

Na década de cinquenta, os bailes campestres e serrenhos, eram semanais, em regra aos Domingos e permitiam a convivência entre os jovens dos dois sexos.
Quando classifico de campestres e serrenhos, caracterizo-os pela sua situação geográfica:- Campestres eram por exemplo nas Pontes de Marchil, Patacão, Falfosa, STª. Barbara, Estoi, Bordeira, Rio Seco, Pechão, Conceição de Faro entre outros.
- Serrenhos, em São Brás Alportel, Alportel, Gralheira, Vilarinhos, Barreiras Brancas, Amendoeira, Tôr, Querença, Salir, etc. Esta estória passa-se para os lados da serra:
Uma jovem e promissora casadoira, que adorava os seus bailes de fim de semana, tinha um complexo de natureza intestinal, isto é, com bastante frequência, descuidava-se e dava o seu "o peidito".
A mãe, igualmente uma promissora sogra, sugeriu à menina, que antes de ir para o baile, introduzisse no ânus um figo torrado, de produção própria, evitando desta forma a saída dos "ditos".
Arranca o baile, à luz do petromax, e ao som do acordeão, acompanhado do instrumento de percursão - ao tempo bateria e ou jazzband- e logo um prasenteiro rapaz, bem aprumado e penteado com "Brilcream", fez uma vénia e convida a menina para o bolero do Marino Marini (tão em voga na altura).
Iniciada a dança, o rapaz que não era curto de vistas, vislumbrou um figo no chão, apanhou-o e "chamou-he um figo", deglutindo-o com prazer.
Num rodopio mais apertado o rapaz segreda ao ouvido da menina, que tinha acabado de dar o seu "peidito":- MENINA O SEU RABINHO JÁ CANTA. Ao que a menina prontamente responde:- NÃO ADMIRA, POIS O SENHOR COMEU-LHE A TAMPA.
Nota Final--Antes que as ou os costeletas mais pudicos me "cruxifiquem", as minhas desculpas.
Rir é saudável e nós sexa... ou septagenários, tambem precisamos destes remédios!
Recebido e colocado por Rogério Coelho
PARABÉNS AMIGO
ResponderEliminarTEM RAZÃO . RIR É SAUDÁVEL E
PARA OS OCTAGENÁRIOS AINDA MELHOR.
PARA A PRÓXIMA ESPERO QUE HAJA
O CONVITE SURPRESA EM PLENA DAN-
ÇA ; "Meninas ao bufete ", o que
atrapalhava muita malta sem
"cheta" .
GOSTEI . CONTE-NOS MAIS.
UM ABRAÇO DO MAURICIO
O FIGO DA BAILARINO
ResponderEliminarBoa piada ó Jorge.
JBS