sábado, 24 de outubro de 2009

QUANDO ALGUÉM PARTE

Ribeiro Saias
Partiu
Esposo da nossa associada Marta Saias
O corpo encontra-se em câmara ardente na Igreja de Olhão.
O funeral realiza-se amanhã, dia 25, pelas 10 horas.
Para a viúva, familia e amigos as nossas condolências

DESCANSA EM PAZ
A Direcção

DO CORREIO

Caro senhor MODERADOR
Viva.
Se achar bem publique o texto que vai a segur.
Ab.
João Brito Sousa
NOTAS
VIVA A UNIDADE COSTELETA
1- MODERADOR DO BLOGUE.
Registo com agrado a intervenção do senhor Moderador do Blogue, pois deverá ser pessoa experiente, uma vez que quando é preciso, actua e bem. É esta a leitura que faço do seu trabalho, à frente deste espaço de comunicação entre antigos alunos. E isto é para ser dito.
Não o conheço, não sei oficialmente quem é, mas, pela conduta que tem vindo a mostrar, tem todo o meu aval para o desempenho do “cargo”.
Devo referir, que já eliminou um comentário meu, que, vi depois, com toda a propriedade.
Ninguém me pediu opinião sobre o trabalho deste colega. Fui eu que, unilateralmente a quis dar. E queria pedir-lhe duas coisas:
A – Gostei das suas intervenções escritas e por isso, vinha solicitar-lhe que interviesse mais, porque acho que tem um sentido de justiça muito apurado. E se fosse possível actuar fora do campo da moderação, gostava de ler comentários seus, como o tem feito.
B – Nunca perca de vista a unidade costeleta.
È tudo.
Aceite um abraço.
2 – Aos COLEGAS,
MONTINHO e MANUEL GUERREIRO
Viva.
Fiquei de dizer qualquer coisa a estes dois colegas. Em primeiro lugar, direi que não os conheço, mas, o facto não é impeditivo de comunicarmos. Estou aqui porque falaram de mim. Todavia, por agora, queria deixar-vos apenas os meus melhores cumprimentos e pedir-lhes que intervenham mais. Se possível, com a mística costeleta.
Ab.
3 – Ao Presidente JOAQUIM TEIXEIRA.
Quero dizer-lhe, senhor Presidente, que me caiu muito bem a ideia de seleccionar os textos, que o senhor ou alguém de sua confiança, considerar os melhores, para os reunir em colectânea.
Ab.
4 – Estou a ultimar o meu livro de poesia SONETOS IMPERFEITOS que
pretendo lançar em Dezembro, se possível e venho solicitar autilização deste espaço para o publicitar.
Saudações costeletas.
JOÃO BRITO SOUSA
NOTA DO MODERADOR:-Não me conhece, porque, o meu trabalho é "incógnito". Foi assim que aceitei ser moderador. Eliminei um comentário seu, ou fosse de outrem, porque tinha uma inclinação política sobre um texto do colaborador António Encarnação. Sobre a "Colectânea", já está a ser compilada com trabalhos de bom nível aqui publicados. Roma e Pavia...; escrever uns artigos, já estava no meu pensamento.
Quanto à minha pessoa, esqueçam que eu existo. Como dizia alguém: - "Deixem-me trabalhar".
Um abraço.
P'la Direcção
O Moderador.