quarta-feira, 24 de julho de 2013

RECORDANDO





Equipa de JUNIORES do SPORTING CLUBE FARENSE no ano de 1958/59: Massagista BENTO - Celinho, Babuta, Seromenho, Mário, Guerreiro, António e Atraca (encima) - Armando Gonçalves, Capitulino, Tabeta (Fortes), José Manuel (Pélé) e Carlinhos (em baixo), De frente da Esquerda para a Direita.
Enviado pelo Costeleta Armando Pereira Gonçalves

NOTA:- Também pode ser visto na nossa página do Facebook:  oscosteletas.faro




A NOTÍCIA



Transcrevemos o que circula na Net:

Por apoiar a posição deste Senhor, faço circular a notícia
Magistrado alega que as "actas não são uma forma do verbo atar" e que "os cágados continuam a ser animais e não algo malcheiroso".
"O juiz Rui Teixeira, que conduziu a instrução do processo 'Casa Pia' e que agora está colocado no Tribunal de Torres Vedras, não quer os pareceres técnicos sociais com o novo Acordo Ortográfico", revela o Correio da Manhã na edição de hoje.
O magistrado enviou uma nota à Direcção Geral de Reinserção Social (DGRS) em Abril onde se podia ler, que esta "'fica advertida que deverá apresentar as peças em Língua Portuguesa e sem erros ortográficos decorrentes da aplicação da Resolução do Conselho de Ministros 8/2011 (...) a qual apenas vincula o Governo e não os tribunais'".
Ainda segundo o Correio da Manhã, a DGRS pediu um esclarecimento ao juiz, tendo este respondido que a "'Língua Portuguesa não é resultante de um tal «acordo ortográfico» que o Governo quis impor aos seus serviços', diz o juiz, acrescentando que 'nos tribunais, pelo menos neste, os factos não são fatos, as actas não são uma forma do verbo atar, os cágados continuam a ser animais e não algo malcheiroso e a Língua Portuguesa permanece inalterada até ordem em contrário'", escreve o Correio da Manhã.

nota:- Não temos acordo com este acordo/desacordo ortográfico da nossa língua (NOSSA). Continuaremos a publicar na NOSSA.