quarta-feira, 18 de março de 2009

OS AMIGOS


OS AMIGOS

Gosto dos amigos. Dizem-me às vezes , amigos poucos conhecidos muitos. Não faço muita diferença nessa coisa; um conhecido para mim é um amigo. Gosto das pessoas e entendo que o homem deve situar-se nesse patamar. Ter amigos.

A coisa que mais me chateia é estar de relações cortadas com um amigo, quer dizer, não ter com essa pessoa uma relação normal.

Um caso bicudo é com o Norberto Cunha. Não conhecia bem o Norberto. Sabia isso sim que ele era bom amigo mas não conhecia o outro lado. Acontece que em tempos o Norberto mandou-me uns trabalhos dele para eu ler. Eu li de atravessado e comentei. Na resposta o Norberto dizia-me no mail na área do assunto: Crítica literária e algo mais. Neste algo mais eu entendi o que não devia ter entendido e respondi torto, estupidamente. Nunca mais tive Norberto. ... mas gostaria de ter.

Aqui vai um pedido de desculpas públicas a um homem e sobretudo a um costeleta que eu prezo e admiro.

Outra personalidade com quem me engalfinhei foi com um amigo do Maurício Severo, o meu colega nos Transportes Aéreos Portugueses, TAP, o Mário Fitas Monteiro, com quem a coisa deu para o torto e foi longe de mais. Não vou contar o que se passou porque é um bocado chato, mas foi duro.

Não venho aqui mendigar nada mas dizer-vos que não é o meu estilo estar de costas voltadas para a malta. Como fiz com o Norberto também a ti te peço desculpa pelo que aconteceu.

E estão os dois convidados para estar presentes no auditório da Biblioteca António Ramos Rosa, às 18 horas do dia 22 de Abril p.f. para o lançamento do meu livro “Lucidez de Pensamento”
E aqui fica igualmente o convite a todos os costeletas para estarem presentes.
OS AMIGOS


Estão connosco, mesmo quando mal...
Ora estando tipo humor em baixo...
Ora estando bem caindo na real
O lado mau não vai além do fogacho

Os que nos procuram no rés do chão
No andar de cima na cave ou na cela...
Dizem - nos bom dia e dão-nos a mão
Mesmo com a folha de serviço amarela
Ou vermelha ou de tal modo colorida
Que não sabemos que volta dar à vida
Eles cansados ou não aparecem a sorrir...
É a esperança que chega e o homem volta
E dá azo à alegria e os sentimentos solta
É a missão qe o amigo tem para cumprir
JBS

4 comentários:

Anónimo disse...

Caro JBS,

Gostei do que acabei de ler!!!


AGabadinho

Anónimo disse...

PARA O ANTÓNIO.

obrigado. Aí vai um abraço.

JBS

Anónimo disse...

Olá João
Um abraço.
Congratulo-me com a noticia que nos dás sobre o lançamento da tua
obra literária "Lucidez de Pensamento". Aliás já me tinhas comunicado que era em Abril.
Lamentávelmente ´não poderei dar-te
um abraço de parabéns nessa hora
grande para ti, mas estarei às 18horas do dia 22 de Abril, em
pensamento, a seguir a cerimónia.

Reserva-me um exemplar para mim,
autografado, e informa-me como poderei enviar a "massa".

QUE TENHAS UM DIA MUITO FELIZ.Abraça-te o Mauricio Domingues

Anónimo disse...

UM GRANDE ABRAÇO PARA MAURÍCIO E UM OBRIGADO.

yr
João Brito Sousa