«DÁ-LHES VÓS DE COMER - MC 6,37»
CÓNEGO MÁRIO SOUSA
Em edição do Secretariado Nacional de Liturgia veio a lume o livro da autoria do Cónego Mário Sousa, Pároco de Portimão, o livro de 232 páginas «Dá-lhes vós de comer - MC 6,37».
Trata-se de mais uma obra reveladora da enorme capacidade doutrinária do Cónego Mário Sousa, integrado na Colecção «Verbum Caro».
Nascido em Vila Real de Santo António (21.03.1971) o autor foi ordenado Presbítero a 28 de Junho de 1966. desempenhando, entre outras as funções de Vigário da Vara de Portimão, Director do CEFLA (Centro de Estudos e Formação de Leigos do Algarve), Pároco da Freguesia de Nossa Senhora da Conceição (Portimão). Professor do Instituto Superior de Teologia de Évora e Presidente da Associação Bíblica Portuguesa.
Dedicou o livro à Mãe e Família, aos cristãos da Diocese do Algarve e em especial da sua Paróquia e aos Alunos e dele foi escrito: «Este livro recolhe e partilha uma selecção de escritos, que foram sendo publicados em diversas revistas...cada página.
«VASCO GONÇALVES. ESSA GENTE É QUE É EU SOU UM HOMEM DO M.F.A.»
PROF. DR. ANTÓNIO AVELÃS NUNES
Assinalando o centenário do nascimento do General Vasco Gonçalves, que foi o mediático Primeiro Ministro dos II, III, IV e V Governos Provisórios, foi apresentado na Biblioteca Municipal de Silves o livro biográfico deste homem da «Revolução dos Cravos» e em especial do PREC (Processo Revolucionário em Curso), da autoria do Professor Doutor António Avelãs Nunes, Mestre Jubilado da Universidade de Direito de Coimbra. Intitulado «Vasco Gonçalves. Essa gente é que é eu sou um homem do M.F.A. (Movimento das Forças Armadas)».
O acto teve a presença do autor e da Prof. Dra. C arina Infante Carmo.
O General Vasco Gonçalves nasceu em Lisboa em 1921 e faleceu, de morte súbita, em Almancil no ano de 2005 e foi um destacado militar e político.
JOÃO LEAL
Sem comentários:
Enviar um comentário