O OLHANENSE GONÇALO RAMOS, SUBCAMPEÃO EUROPEU
Moço olhanense em destaque no futebol nacional, Gonçalo Matias Ramos, de 20 anos, nascido na «Cidade da Restauração» a 20 de Junho de 2001. A sua mais recente façanha foi a conquista, pela Selecção Nacional Sub 21do 2º lugar do Campeonato Europeu jogado na Eslovénia. Ainda não foi nesta terceira final que o onze lusitano, treinado por Rui Jorge, logrou chegar à vitória e arquivo do único título que lhe falta, após ser vitorioso nos sub 15 e sub 19. Desta feita foi na Eslovénia, após deixar para trás as poderosas selecções da Itália e da Espanha que Portugal defrontou, na cidade de Lubjliana, a campeã Alemanha.
No onze nacional figurou este jovem de Olhão, Gonçalo Ramos, avançado do Sport Lisboa e Benfica, filho do sr. Manuel Ramos. Com contrato com o clube da Luz até 2024 e una cláusula de rescisão nos 120 milhões de euros o avançado algarvio disputou esta temporada futebolística jogos na Liga Europa (2), na I Liga (4 e 2 golos), na II Liga (12 e 11 golos), na Taça de Portugal (5 e 2 golos) e na Taça da Liga (1 jogo, sem golos).
No Europeu 2021 marcou na fase final um dos golos contra a Itália e jogou os derradeiros minutos frente à formação germânica, sem tempo para mostrar o seu valor.
Mas fica o mérito deste jovem que segue as pegadas doutros nomes que fizeram história no futebol português e estão ligados a Olhão (Raúl Tamanqueiro, Manuel Poeira, João Parra, Nuno Agostinho, Francisco André, Luciano e outros).
Ao Gonçalo Ramos as nossas felicitações os votos dos melhores êxitos na próxima temporada no Sport Lisboa e Benfica.
JOÃO LEAL
Sem comentários:
Enviar um comentário