domingo, 3 de fevereiro de 2008

QUEM SE LEMBRA DELES?...

(a equipa da escoa a jogar aqui fazia oitos. Será o Palmnha?...)

ZECA BASTOS, CARONHO E JULIÃO

Era um meio campo maravilhoso, aquele da equipa de futebol da Escola de 53/54. A equipa tinha até alguns internacionais juniores como o Poeira, o Nuno e o Parra, jogadores de técnica acima da média.

Mas aquele meio campo era espectacular.

O ZECA BASTOS era o talento e a inteligência em campo. Cobria ali todo o lado direito do meio campo, tinha um sentido posicional enorme, que o levava a cobrir todo aquela zona. Jogava em antecipação, punha a bola no chão e fazia as aberturas para as pontas, jogando já na diagonal, enviando a bola do lado direito do meio campo para a ponta esquerda onde aparecia em velocidade o Zé Felix.

Zeca Bastos um estilista a jogar `a bola tipo Zé Maia Pedroto

O VICTOR CARONHO era central. Sempre muito concentrado no jogo tinha a seu lado a muleta que o ajudava muito que era o Julião, que jogava um pouco mais à frente descaído para o lado esquerdo e funcionava como primeiro tampão, ficando o Caronho para as dobras. O Victor tinha a altura ideal para a posição, tinha bom poder de elevação, boa dose de concentração e atenção ao jogo e era um líder em campo. Arrancou boas exibições nos jogos com o LICEU..

O CUSTÓDIO JULIÃO, era o quarto de defesa, tipo passa o homem não passa a bola. Leal mas um batalhador incansável Duma entrega ao jogo notável. O Professor Américo não o dispensava nunca. Sabia perfeitamente o que tinha a fazer em campo. Com a bola dominada .passava-a rateira ao Xavier que fazia o resto do trabalho.

Há outros jogadores notáveis da equipa da Escola que havemos de falar aqui..

Hoje recordamos o trio do meio campo.

João Brito Sousa