sábado, 16 de fevereiro de 2008

QUEM SE LEMBRA DELE ?...

(albufeira)

FIRMINO CORREIA CABRITA LONGO,

Foi um grande atleta, um grande académico e um grande profissional da Banca, onde ascendeu a um lugar de chefia, honrando assim os pergaminhos da nossa Escola, tornando-se em mais um costeleta que venceu.

O Firmino, como nós lhe chamávamos é do tempo do Romualdo Cavaco da Cortelha, do Carlinhos Louro dos Braciais (falecido), do Manuel Lima de Salir, do João Canal de Estói (falecido) do Alexandre Vieira e do Sebastião Filomeno Boinho (falecido) de Olhão, do Zé Macário ( falecido) e do Zé da Casa dos Rapazes (o melhor jogador de futebol desse 2º ano 1ª turma) do Sesinando de Faro, do Zé Santinho (falecido) das Pereiras, do Fernando Viegas das Pontes de Marchil, do Manel Zé Guerreiro de Paderne (o melhor aluno da turma) do Amarante, do Rabeca, do Domingos Barão, do Zé Manuel Bernardes e do Carlos Gil Vieira de Faro, do José da Graça Gago de Moncarapacho.

Chumbou no segundo ano do ciclo preparatório e no ano seguinte tirou vinte a matemática. Tinha boas relações com o Dr. Uva pois era daqueles que preparava o caderno e as chamadas do nosso querido velho UVA. Quem fazia isso bem também era o ALEX (falecido) que era nosso grande amigo e do Firmino também.

Frequentou o Instituto Comercial de Lisboa e mais tarde o Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras ao Quelhas. onde obteve o Bacharelato em Finanças..

Exímio jogador de futebol a central, apesar da sua baixa estatura e aparente fragilidade física, tinha um tempo de salto notável. Genica a rodos e grande capacidade física disponível e revelando grande gosto pela prática desportiva.

Com grandes desempenhos na disciplina do atletismo, onde foi dos melhores, estando presente nas corridas então denominadas de o PRIMEIRO PASSO (de captação de valores) e em quatro maratonas organizadas por instituições credíveis.

APESAR DE NÃO PARTICIPAR COM CARÁCTER OFICIAL, TAMBÉM CONSEGUIA BONS DESEMPENHOS NO CICLISMO, GINÁSTICA, BRAÇO DE FERRO (ganhou ao Alfredo Teixeira) E EM TODA A ESPÉCIE DE CORRIDAS


É um homem vertical nas ideias, bastante viajado, e um grande amigo.

Para quem o quiser contactar o TM é o 96 41 41 779

JOÃO BRITO SOUSA