sábado, 23 de fevereiro de 2008

ESCULTOR E PINTOR COSTELETA




A Revista Inglesa Good-Life, Secção Algarve, fala do Português Manuel Belchior, engenheiro na Alemanha, natural de S. Braz de Alportel, como escultor com senso de humor, que frequentou uma Escola de Arte em Faro. Que o Manuel, além de trabalhar com madeira, tem creado esculturas em pedra e metal, além de pinturas a óleo.





BRAVO COSTELETA MANUEL BELCHIOR

As fotos foram tiradas da revista Good-Life, em língua inglesa, que o Manuel teve a gentileza de nos enviar. Traduzimos o pequeno texto que em cima reproduzimos.
Recolha do Rogério Coelho

IMAGEM PARCIAL DA ESCOLA

(o átrio da nosssa escola)

Recebido Do A. GABADINHO

Eis uma imagem parcial, das infra estruturas desportivas actuais da Escola, compostas pelo nosso tão conhecido Ginásio e o campo exterior agora transformado, e muito bem, numa autêntica pista multiuso.
Recordo que neste mesmo campo, nos anos sessenta, quando ainda em asfalto e brita, esfolei algumas vezes os joelhos durante a execução de derrapagens, fruto das corridas que aí executávamos, sob o olhar sempre atento do nosso professor de Educação Física.
Mas tudo progride e avança, e o que ontem nem sequer se sonhava é hoje uma mais valia, onde neste caso, se vêm alunos a praticar desporto quase que ininterruptamente. Ainda bem que assim é. Fico contente pela evolução.
Como nota final, realço ainda o bom aspecto de conservação exterior de todo o edifício escolar. Parabéns aos responsáveis.

Cumprimentos

Publicação de
João Brito Sousa