quarta-feira, 19 de novembro de 2008

POETA E COSTELETA







POETA E COSTELETA

CONVIDADO PARA ESTAR PRESENTE NO LANÇAMENTO DA OBRA POÉTICA DE CASIMIRO DE BRITO, às 21 .30 na Biblioteca Municipal António Ramos Rosa.

ACÁCIO JOSÉ MADEIRA MARTINS


é um costeleta dos anos 90, ano em que entrou para a Escola Tomás Cabreira. Natural de S. Brás de Alportel, viveu com os pais em S. Romão, frequentou a escola primária dos Vilarinhos/S: Romão tendo ingressado de seguida no Externato de São Brás em 1985.

Foi nesta altura que diz ter começado a gostar da leitura e também da escrita.

Tinha 17 anos quando ingressou na Universidade do Algarve, para o Curso de Engenharia Civil. Durante o segundo ano do curso, estagiou quatro meses na Alemanha, na Universidade Técnica Hochschle Bremen e aos vinte anos, concluiu o curso de Engenheiro Técnico Civil

Inicia o estágio laboral na empresa Eduardo Pinto Contreiras Filhos Lda, onde ainda hoje se encontra desempenhando funções no Departamento de Infraestruturas de Construção Civil.

Tem escrito milhares de poemas e pensamentos que pensa publicar em breve

Reside actualmente em S.B rás de Alportel onde reparte o tempo pela engenharia cicvl e a poesia.


Texto de
João Brito Sousa

EDIÇÃO DE LIVRO


Na reunião da Direcção da Associaçaõ dos Antigos Alunos da Escola Tomaz Cabreira, efectuada no dia 18 do corrente, foi discutida a sugestão do nosso associado Costeleta João Manjua Leal, cuja notícia inserida no nosso Jornal nº 99, publicamos em destaque. A sugestão deste nosso associado e colaborador do nosso Jornal, veio ao encontro do que estava no pensamento da Direcção

Foi decidido criar uma comissão para pesquisa e recolha de todo o trabalho literário do saudoso Franklin Marques.

A comissão será liderada pelo Presidente da Associação e Director do Jornal "o Costeleta" Libertário Viegas, que nomeará os seus elementos.

Foi, também, decidido aceitar a oferta do nosso associado Costeleta Dr. A. Norberto Cunha para colaborar e prefaciar a edição.

Entretanto, se algum "Costeleta" guardar ou tiver conhecimento de alguma obra literária de Franklin Marques, que a faça chegar ao seguinte endereço:


Associação dos Antigos Alunos da Escola Tomaz Cabreira

Rua Manuel Arriaga, 2

Edificio da Escola Secundária Tomaz Cabreira

8000-334 FARO


Rogério Coelho