terça-feira, 20 de outubro de 2015

COLABORANDO

Recebido esta tarde por mail que passo a transcrever:

ESCREVER NO BLOG COSTELETA

Dentro de mim carrego o muito que vivi na Escola e o pouco que conheço. E às vezes tenho a sensação de que não caibo mais aqui dentro, por isso levo pra fora todos os meus eus e posso ser várias, aos meus olhos ou aos seus, mas a essência é uma só, e essa sim, não muda nunca. Gosto de ler o que aqui se publica. Sinto nas pequenas entrelinhas e caminho sempre nas linhas explicitamente tortas. Posso ser uma explosão de cores Almodovarianas (não sou alentejana) e, após um suspiro, transformar o meu mundo em uma cinza calmo e melancólico. Porque o meu mundo é assim mesmo, igual ao de todo mundo: ambíguo e irremediavelmente inconstante.

Ás vezes é necessário excluir pessoas, apagar lembranças, jogar fora o que machuca, abandonar o que nos faz mal, libertar-nos de coisas que nos prendem…

Falando para si, caro(a) Costeleta, espere sempre o melhor, prepare-se para o pior e aceite o que vier. Ouse, arrisque, não desista jamais porque devemos ser valorizados por quem nos ama, esses sim merecem nosso respeito. Quanto ao resto, bom, ninguém precisou de escrever no Blog ou de tudo o resto para ser feliz!
Mas não custa nada escrever aqui… Se for aceite!

MariaCosteleta dos anos 50.

NOTA DA REDACÇÃO: Façam como esta Costeleta ESCREVAM - COLABOREM.




CANTINHO DOS MARAFADOS


NO TEMPO DA "PEDRULHA"