quarta-feira, 22 de março de 2017

DISSE


Dijsselbloem disse...

A rapaziada do sul da Europa gasta o dinheiro em “copos e mulheres “.
Não percebo porquê tanta polémica! É verdade!
Vejamos: Uma refeição sem um copo de vinho, é como um dia sem sol. Porque na Holanda há muito pouco sol e não produzem vinho, a rapaziada lá do sitio, enfarrusca-se  em cerveja.
A vida de um homem sem mulher seria um vazio...uma espécie  de cão sem dono. A rapaziada lá do sitio gosta tanto de mulheres, que as coloca em montras para não as perder de vista.
Naturalmente aquele senhor só deve beber chá, e quando se deita volta o “rabinho” para a companheira.
Ora se cada um come e bebe do que gosta, porque se incomoda o senhor aonde nós gastamos o dinheiro... ele também o deve gastar, talvez noutras coisas, quiçá mais “escondidinhas”.
A propósito de dinheiro emprestado, a rapaziada que se disponibilizou para desembolsar algum – não sei se também a Holanda – fez o chamado negócio da “china”. O Banco Europeu avança com a massa a juro 0% ( não é engano, juro zero ) e cobram aos esbanjadores dos Portugas a 4% ( não é engano, juro de quatro por cento ). Mesmo bebendo vinho e dando algumas “quecas” devíamos ser elogiados...se o dinheiro não é elástico, temos de fazer muitos sacrifícios para pagar este juro aos “agiotas”, melhor dizendo aos europeus do Norte.
Faço um brinde com um copo de vinho a todos os costeletas, particularmente às mulheres costeletas.

Jorge Tavares
costeleta 1950/56

. Propósito deste tema segue uma nota escrita por Ferreira Fernandes hoje no Diário de Noticias, bastante interessante.