Alberto Rocha e seus filhos
A minha amizade com o Alberto dos Santos Rocha teve o seu inicio nos anos cinquenta.
Sem receio de me enganar direi que a sua existência tem no mínimo 65 anos.
Depois dos tempos de escola, fui acompanhando o Alberto Rocha, sem muita regularidade, embora soubesse que assumiu continuar e desenvolver o lagar de azeite que havia herdado, localizado em Santa Catarina da Fonte de Bispo, e a instalação duma Cerâmica, fabricando artesanalmente ladrilhos, telhas e outros, e que são os referência de qualidade.
Reconheço toda a verdade existente no texto que o João Leal em boa hora resolveu deixar testemunho do nosso blogue.
Permito-me – esperando a compreensão do João – que lembremos que uma empresa individual de média dimensão, raramente se desenvolve com objectivos futuros de longo ou médio prazo, se não tiver continuadores no seio da família. O Alberto Rocha, felizmente tem nos seus descendentes esses continuadores, particularmente o seu filho Renato Rocha, no lagar e sua filha Elisabete Rocha, na cerâmica.
Proliferam os exemplos diários de empresários individuais, que criaram ao longo da vida, mercê do seu trabalho, empresas de sucesso, que por cansaço e carência da necessária vitalidade própria do avançar da idade, morreram...porque lhe faltaram sucessores capazes de continuar.
O Alberto Rocha e família podem considerar-se paradigmas de sucesso.
Jorge Tavares
Sem comentários:
Enviar um comentário