domingo, 6 de janeiro de 2008

PORQUE HOJE É DOMINGO

(medronho algarvio)

ESTE TEXTO VAI PARA TODOS COSTELETAS E EM ESPECIAL PARA O ANTÓNIO
MANUEL RAMOS JOSÉ. (o SABINO), que nos deixou sem me dizer nada.

PORTO, 2008.01.06

ALÓ FARO


Se eu estivesse em Faro ia até ao Café Aliança procurar a malta do meu tempo. Sempre a saudade a acompanhar-me. Digo-lhe ... saudade vai-te embora, mas ela não me larga por nada deste mundo.

Sou um saudosista dos diabos...

Passaria pela Rua de Santo António e tentaria encontrar-me com o Franklin Marques, esse Homem que cultiva a vaidade de ser humilde . E tenho a certeza que ele me contaria uma história do célebre segundo quarta com o António Molarinho e o Zé Clérigo da Fuzeta, que fazia os relatos de futebol e de outros...

E passearia pela cidade, passaria em frente da farmácia do Dr. Baptista, aló Dr... lembra-se da minha oral de Cálculo.. belos tempos, antes teria feito um cumprimento ao amigo João Fava, que trabalhou na Loja do Sr. Rodrigues e depois iria até à Alameda e sentar-me-ia naquele banco onde o Jorge Barata me dava a táctica para os grandes jogos de andebol lá na Escola. .
Uma vez fomos `a final, no nosso quinto ano e perdemos esse jogo com os electricistas do Tony Casaca e do Tolentino por 1/0.

O PRETO, melhor, o Dr. Roldão, que foi assistir ao jogo, deu-me uma ripada por ter consentido o golo... mas deu-me 15 na ooral a Mercadorias.

O keeper era eu e alinhámos com BRITO DE SOUSA; RAMOS JOSÉ (SABINO), JOAQUIM TEIXEIRA, JORGE BARATA e....
O ANTÓNIO MANUEL RAMOS JOSÉ, era amigo e colega desde o primeiro ano do ciclo, ia comprar cinco tostões de cigarros no Ti Felizardo, era admirador do actor JERRY LOUIS, tornou-se mais tarde num inimigo terrível dos fumadores, estava sempre disponível para me aturar e... faleceu sem me dizer nada .. .

Aceita, meu caro amigo, um grande abraço do

Brito de Sousa