domingo, 25 de maio de 2008

ANIVERSÁRIO DE ASSOCIADOS COSTELETAS








Fazem anos em Maio:


26 - Maria Marta Viegas Mendonça Saias; José Luciano Soledade Gonçalves; José Cândido. 27 – Manuel Assis Guerreiro Ferro 28 - Fernando Germano Faleiro Drago. 31 - José António Oliveira; Romualdo Cavaco.


Colocação de Rogério Coelho

OS PROFESSORES COSTELETAS


PROFESSORES A JOGAR À BOLA.

O desporto, o futebol nomeadamente, sempre foi uma actividade que aproximou os povos.
Esta foto foi-nos cedida gentilmente pelo costeleta ROMUALDO CAVACO, que para nós, alunos desse tempo, constitui uma autêntica relíquia.

Temos pena de não nos lembrarmos do nome deles todos, mas daqueles que conhecemos aí vão umas pequenas notas.

Assim, de pé a começar da esquerda:

Professor Batalha, professor de desenho ao segundo ano. Não o tive como professor pois o meu foi o prof. Celestino Alves.

A seguir, não sei ...

A seguir, o nosso querido Professor Américo, a quem a Escola muito deve, pelo seu trabalho brilhante, em prol da educação dos seus alunos de quem ainda continua amigo.

A seguir, o Director Dr. Fernando MOREIRA, professor de francês e um bom professor.

A seguir, não sei e não sei...

Agachados

Dr. Baptista da Farmácia, dos melhores professores que tive em toda a minha vida. Apesar de não o ter tido nunca como professor, foi ele que me disse, após uma oral de Cálculo Comercial, que eu sabia mais do que aquilo que pensava. E porque toda a minha vida foi assim, aqui lhe deixo um abraço de reconhecimento pelo palpite. Obrigado Mestre pelas palavras.

A seguir, lembro-me do professor mas não sei o nome. Creio que era professor da Indústria.

A seguir a ponta de lança, Dr. Jorge Ferreira Matias, o sub- director, o banana ou o professor de Matemática e Física, que não sendo meu prof. encontrei algumas vezes em Lisboa, apresentei-me a ele como costeleta e foi sempre uma simpatia.

Fui colega do filho Vasco Valdez Ferreira Matias como professor no ISCAL

A seguir, não sei...

A seguir Engº Coroa, professor da Indústria e irmão do médico escolar Dr. Emílio Coroa, homem das récitas escolares e do Teatro, que, uma vez sentido algma dificuldade em dar-me uma injecção me disse: - “ èh pá, tens pele de rinoceronte”...

Bem hajam professores.

Texto de
João Brito Sousa