
Associação dos Antigos Alunos da Escola Industrial e Comercial de Braga
No passado dia 18 de Maio, a nossa congénere de Braga (Associação dos Antigos Alunos da Escola Industrial e Comercial de Braga), festejou o 23º Aniversário.
O Presidente desta Instituição, Henrique Pereira, sublinhou que "Portugal não precisa apenas de Doutores", mas "também tem que ter" quadros intermédios. Tal como nós, achamos que o Ministério da Educação deveria reactivar o ensino técnico nas escolas industriais e comerciais.
A Associação de Braga, tal como a nossa, está a braços com o problema de uma séde própria. Nos propósitos desta Associação está a construção de um lar para acolher os associados com maiores necessidades, e com capacidade para 35 camas. Achamos que é uma ideia bastante louvável.
Muitos associados desta instituição ocupam os seus tempos livres em aulas de inglês, psicologia, ioga, cavaquinho, viola, pintura, artes decorativas e florais. Uma ideia que está no pensamento da nossa Associação mas, que é impossível pôr em prática, devido à exiguidade da nossa sede. A foto que reproduzimos respeita à exposição de trabalhos das actividades de lavores e artes decorativas, que integrou o programa oficial dos 23 anos da instituição.
O programa incluia, tal como nós, a atribuição de prémios aos dois melhores alunos do ano lectivo 2006-2007.
As comemorações iniciaram-se com uma missa de sufrágio pelos associados falecidos, exposição de trabalhos dos tempos livres e um almoço/convívio de aniversário.
A Direcção da AAAETCABREIRA de Faro, envia cumprimentos e parabéns pelo bom sucesso de mais este aniversário.
Extraído do Jornal "Diário do Minho", de 19 de Maio.
Colocado por Rogério Coelho
Sem comentários:
Enviar um comentário