CRÓNICA DE FARO
João Leal
O DESEJADO REGRESSO
Ainda em pleno defeso, quando a equipa prepara a época futebolística de 2025 / 26, que inclui alguns encontros particulares, cresce o movimento e o anseio pelo retorno do Sporting Clube Farense à I Liga, de que foi despromovido na temporada finda.
Agora sob a direcção técnica de Mister Silas, que foi «in illo tempore» um jogador de referência, os algarvios preparam-se para um difícil II Liga, com uma cobertura territorial (Continente e Regiões Autónomas. Um dos factores que desde logo ressalta é o das longas deslocações, como se o fora na Divisão Maior, mas as receitas e os patrocínios com natural menor expressão o Farense acredita que é possível o São Luís voltar a conhecer a presença das equipas maiores do futebol português.
Aqui começa o desafio primeiro ou seja que aquele recinto desportivo conheça, quando os «leões de Faro» estejam em campo, seja autenticamente o «Inferno de São Luís», tão temido pelos adversários, pelo apoio constante e incondicional dos seus adeptos. Foi esta uma das grandes pechas da temporada finda em que se consomou a descida de escalão. Veja-se o que sucedeu com os pontos perdidos no seu reduto.
Em consonância com a dedicada Direcção e o empenho desejado, fundamental e exigível de todo o plantel e equipa técnica, o Sporting Clube Farense pode conhecer em Maio de 2026 o reencontro com a I Liga. Assim o desejamos e assim acreditamos. Fazemos, como farenses que sempre o fomos e somos, os melhores votos para que tal aconteça.
Sem comentários:
Enviar um comentário