segunda-feira, 13 de outubro de 2025

CRÓNICAS DO MEU VIVER OLHANENSE

UMA LONGA MARATONA, QUE SE ESPERA COM FINAL FELIZ


    Não são os mais de 42 quilómetros que comporta a clássica prova com que encerram os Jogos Olímpicos mas uma longa tirada para a equipa sénior do Sporting Clube Olhanense, que após dois anos afastado da provas oficiais, em que actuou sob o nome de Olhanense 1912. Uma triste história, que nunca se apagará da memória, corolário e consequência da tristemente lembrança do «Olhanense, SAD».
     Maratona iniciada a 27 de Setembro, no Estádio José Arcanjo, onde o adversário foi o Esperança de Lagos, um dos históricos do futebol algarvio e que já militou em provas federativas. Depois foi a deslocação ao Estádio da Campina, frente ao Louletano B, seguindo-se um grupo de adversários, alguns com cotada presença na 2ª e 3ª Divisões (Silves, Imortal de Albufeira, Ferreiras, Quarteirense, etc.) a par do entusiasmo que os dérbis regionais provocam (casos do Culatrense ou dos também «farenses» 11 Esperanças).
    Uma longa maratona esta da I Divisão da A. F. do Algarve, que se prolongará até Abril / Maio de 2026, finda a qual se espera o Sporting Clube Olhanense ocupe o 1º lugar e o consequente retorno ao futebol federativo e a contínua ascensão a lugares compatíveis com o seu brilhante historial, pois como se escreveu em anterior edição de «O Olhanense»: «a nossa força é a nossa história».

                                                 João Leal

Sem comentários:

Enviar um comentário