CRÓNICA DO MEU VIVER OLHANENSE
«OLHÃO SAUDAVELMENTE»
Decorreu durante o mês de Outubro uma acção do mais elevado interesse para a terra olhanense. A vida, nos tempos actuais, é caracterizada por um conjunto de factores altamente negativos, como são os casos de stresse, de fadiga mental e de suplício psíquico, com expressão dramática, entre os quais referimos o suicídio de jovens, ocorrido em estabelecimento escolar no Interior Norte do País.
Referimo-nos à realização do «Olhão SaudaVelmente», por iniciativa da «RIO» (Associação dos Psicólogos de Olhão) que visou uma sensibilização dos residentes para a gravidade do que é a saúde mental e da necessidade de uma actuação em tempo útil para as ajudas tidas por mais convenientes e mais necessárias.
O «Dia Mundial da Saúde Mental» (10 de Outubro) foi devidamente assinalado no Agrupamento Escolar Doutor Francisco Fernandes Lopes, seguindo-se todo um conjunto de acções desenvolvidas pela Associação dos Psicólogos de Olhão, visando o alcançar de rácios desejáveis do que durante séculos foi o «mensana sana in corpore sano» (uma mentalidade sã num corpo são), nesse estado necessário a um viver de qualidade e de equilíbrio dominante.
Sem comentários:
Enviar um comentário