CRÒNICAS DO MEU VIVER OLHANENSE
GONÇALO RAMOS, UM OLHANENSE NO MUNDIAL DE FUTEBOL
Novo êxito a esmaltar a vitoriosa carreira do jovem olhanense Gonçalo Ramos, destacada figura do clube francês PSG (Paris Saint German). Foi no decurso do último encontro da fase de apuramento para o Mundial de Futebol 2026 a disputar em três países do continente americano: México, Canadá e Estados Unidos. Após o «desaire» em Dublin, frente à Selecção da Irlanda, que nos daria a qualificação imediata e a perda por «vermelho directo» do capitão Cristiano Ronaldo, o jogo contra a Arménia, disputado no «Estádio do Dragão», no Porto, era o «tudo ou nada». Roberto Martinez, seleccionador nada optou e bem por chamar Gonçalo Ramos para ocupar a posição de dianteiro, desde o minuto inicial. Aquele olhanense alcançou dois golos (8/1 no total - um resultado expressivamente histórico), onde figuram os 3 tentos feitos pelo «moço tavirense» João Neves e contribuiu para a qualificação de Portugal para a fase final da prova máxima do futebol mundial.
Empenhado, interventivo e oportuno, aquele futebolista que nasceu nesta «Cidade de Olhão da Restauração» há 24 anos marca uma importante presença da «ex - Vila Cubista» no Mundial, em que Portugal tem a sempre difícil missão de ser cabeça de série.
Ao felicitarmos Gonçalo Ramos, a quem desejamos as maiores venturas, damos os parabéns à laboriosa e honrada Cidade, por ter sido Terra - Mãe de tão valioso futebolista.
JOÃO LEAL
Sem comentários:
Enviar um comentário