sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

QUE FUTURO?



QUE FUTURO 

PARA A NOSSA ASSOCIAÇÃO?

Bastas vezes me interrogo e, com Justificada inquietude, sobre qual será o futuro da Associação dos Antigos Alunos da Escola Tomás Cabreira (AAAETC), da qual honrosa e honradamente temos a dita de fazer parte. Não que coloquemos em dúvida, por verdade o reafirma-mos, a dedicação e empenho de quantos, ao longo destes anos, têm dado o melhor de si em prol de uma causa comum que nos une.
Mas a verdade é que sem o pretendermos fazer futurologia ou previsões, mais ou menos optimistas ou pessimistas, somos não raro empurrados «para um tempo nublado», utilizando uma expressão meteorológica. E tal acontece porquê? Várias são as causas e razões que a tal apontam, entre as quais se incluem: o elevado índice de idade dos «costele­tas / associados»; a reduzida mobilidade de inscrições de novos membros, de modo próprio entre as recentes gerações; a falta de sensibilização para este tipo de associativismo e outros que se evidencia entre as camadas menos «saudosistas» e, talvez, ressalvando situações isoladas, uma maior interligação entre a AAAETÇ e a própria Escola Tomás Cabreira (ETC), não obstante as indesmentíveis provas de cooperação entre os responsáveis pelas duas instituições.
E esta, ao invés do que se poderia admitir não é uma questão do futuro, mas sim de um presente real e objectivo. «Que futuro para a nossa AAAETC?» - a questão está colocada e a resposta tem que ser dada por todos nós!

JOÃO LEAL

PASSEIOS TURÍSTICOS

APROVEITEM, CAROS COSTELETAS
ESCAPADINHAS