sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

INFORMANDO



MAIS DE 187 MIL EUROS DO MUNICÍPIO PARA A TOMÁS CABREIRA

A Câmara Municipal de Faro aprovou a dotação de 1 milhão de euros para os Agrupamentos Escolares do Concelho no âmbito da transferência de competências e meios referentes ao ano de 2020, contribuindo com esta verba para a autonomia financeira e capacidade de actuação de desenvolvimento do seu trabalho.
Desta verba 187 270,34 euros foram destinados ao Agrupamento de Esco­las Tomás Cabreira consubstanciando em prática uma estratégia integrada de gestão local do parque escolar para responder às necessidades dos estabelecimentos de ensino.
O Município continua também a oferecer os manuais escolares e material pedagógico aos alunos mais necessitados, assim como o pequeno almoço, o almoço e o transporte aos que precisam.

«LIVROS QUE AO ALGARVE IMPORTAM»
«O SECTOR AGRÍCOLA NO CONCELHO DE SÃO BRÁS DE ALPORTEL»

                     Na Biblioteca Municipal Dr. Estanco Louro foi apresentado o livro «O sector agrícola no Concelho de São Brás de Alportel», da autoria do estudioso Ezequiel de Al­meida Pinho e numa edição da Direção Regional de Agricultura do Algarve.
A obra visa dar «uma visão sobre os novos enquadramentos, os novos incenti­vos e as novas opções da política agrícola, para que possam vir a ser ínclusívos em territó­rios», como acontece com este concelho do interior algarvio.

JOÃO LEAL

Sem comentários: