NOTÍCIAS
DO TURISMO ALGARVIO
Forte aposta promocional da
ATA (Associação de Turismo do Algarve) no mercado alemão com duas recentes
presenças em eventos na Alemanha e em sectores diferentes. Em Turismo da
Natureza marcou lugar na Feira «F.re.e», que se realizou em Munique, com mais
de 15 mil visitantes. No segmento «Sol e Praia» o Algarve esteve na «Reisen
Hamburg», que decorreu em Hamburgo.
A «Sevenair» (companhia
aérea regional) suspendeu as ligações entre Portimão, Cascais, Viseu, Vila Real
e Bragança, até a nova contratação do serviço público.
A «Dom Pedro Hotels &
GolfResorts», com 8 hotéis, empreendimentos turísticos e 6 campos de golfe, em
Portugal e no Brasil, assinalou o 50º aniversário da sua fundação pelo italiano
Pietro Saviotti. Vai investir mais em Vilamoura com O «Dom Pedro Residence»,
um hotel para golfistas no «Dom Pedro Old Golf».
No decurso do mês de
Janeiro a ocupação hoteleira do Algarve subiu 2 pontos percentuais cifrando-se
nos 34, 1 %. Não obstante a descida verificada nos mercados alemão (menos
13,6%) e inglês (menos 10,4%), os portugueses motivaram mais 28,2% da ocupação.
As vendas neste mês cresceram mais 8, 1 %.
A ABA (Associação Barmen do
Algarve), fundada em 1972 e com sede em Albufeira, tem novos dirigentes para o
quadriénio 2020 / 23, presidindo à assembleia geral,
direção e conselho fiscal, respetivamente Rafael Ramos, João Encarnação e Rui
Gonçalves.
Reabre a 6
de Março, com novas atrações o parque aquático Zoo Marine, na Guia.
No ano transato registou um aumento de
visitantes na ordem dos 6%. Para o ano em curso a empresa, a que preside Pedro
Lavia, vai fazer um investimento de 4 milhões de euros, que será de 17 milhões
nos próximos 5 anos. Entre os projetos a realizar figura o da produção energética
própria que atingirá Os 40% do consumo previsto.
JOÃO
LEAL
Sem comentários:
Enviar um comentário