sábado, 29 de fevereiro de 2020

INFORMAÇÃO - João Leal



NOTÍCIAS DO TURISMO ALGARVIO
Faro vai dispor, a partir de 1 de Abril, de um serviço ampliado do comboio turístico, acrescentando ao atual um outro que abrange a Alameda, Santo António do Alto e o Mer­cado Municipal, bem como de sistema audioguia com auscultadores e escolha do idioma e a viabilidade de bilhetes diários para 5 viagens.
Duas entidades inglesas vão investir 50 milhões de euros, com uma verdadeira cidade do cinema e da televisão, transformando a antiga fábrica cervejeira, nuns estúdios da in­dústria do entretenimento e criativas, o que determinará a criação direta de 300 postos de trabalho.
A Câmara Municipal de Faro prevê a obtenção de 500 mil euros / ano com a nova taxa turística, que, no valor de 1,5 euros / noite, entrará em vigor a 1 de Março, sendo cobrável no período de Março a Outubro de cada ano.
O Presidente do Município Farense, Dr. Rogério Bacalhau, propôs a criação de um Centro de Congressos, reservando na revisão do PDM, uma área entre o Montenegro e o Patacão e apelando à participação dos investidores privados.
Foi constituída a AGIGARVE (Associação de Guias Intérpretes do Algarve), em cerimónia-realizada no Centro de Negócios e Serviços Vilamoura Jardim, cedido pela Garvetur / Enolagest. Foram proclamados Sócios/ Honorários o ator Diogo Infante e a cantora Viviane, antigos guias - intérpretes e o empresário Reinaldo Teixeira.
A partir de 16 de Abril e até 5 de Outubro, ás 2ªs e 5ªs feiras, a companhia aérea espa­nhola Volotea, realizará voos a partir de Faro com destino a Madrid, em Espanha e Nantes e Bordéus, em França.
A agência Y ellow Fish Travei, líder no segmento «transportes privados do Aeroporto de Faro» e distinguida nos 3 últimos anos como «PME de Excelência» assinalou dez anos de atividade ao serviço do turismo algarvio.
Decorreu em Tavira o 2º ALEP Updates, encontro da Associação Alojamento Local em Portugal, que se debruçou sobre as perspetivas e questões operacionais que enfrenta no Algarve o Alojamento Local onde representa 40% do total nacional.
O porto de cruzeiros de Portimão está conhecendo trabalhos que vão permitir a acosta­gem de dois navios em simultâneo com a construção de 2 Duques de Alba, assim como a remoção de 27 mil m3 de areia. A obra estará concluída em Julho.

1OÃOLEAL