terça-feira, 11 de março de 2008

AO TELEFONE COM

(lá em cima ALBERTO ROCHA, ROMUALDO CAVACO, TEÓFILO CARAPETO e AURÉLIO MADEIRA, depois ALEX e BERNARDO depois FERNANDO CABRITA e JOÃO BRITO SOUSA, encoberto)
ALBERTO ROCHA de Santa Catarina da Fonte do Bispo


Disse- me uma vez que é do tempo do Verdelhão, tendo sido até, seu colega de turma.

Eu já conhecia o Alberto Rocha e sabia que era muito amigo do Zé Emiliano, porque os via andar muito juntos, e pensava até que a amizade teria sido construída na Escola.

Mas essa amizade construiu-se na tropa.

Outro tipo de escola.

A vida ensina-nos coisas fantásticas e coloca-nos perante situações maravilhosas, que nos dão forças para continuar a viver.

Estava eu a ultimar os textos para a publicação ás 24, eis senão quando tocou o TM e, através do visor vi que o número que me estava a chamar não me era familiar.

Peguei no telefone e disse Aló...

Era o Alberto Rocha de Santa Catarina da Fonte do Bispo.

Simpatia de rapaz este Alberto. Falámos de muita coisa.. Entre outras disse-me ele:


EH PÁ ...NUNCA DESISTAS.

O Alberto ligou de Santa Catarina e disse
João, vê se me conheces ou sabes quem sou.
Desculpa-me ligar-te a esta hora ó que chatice
Sabes... é por causa do blogue que aqui estou

Quero que saibas que gosto de ler aquilo ó João
E em chegando aí às dezanove o trabalho parou
E, radiante vou direito ao computador ver quais são
As novidades que hoje o meu amigo João publicou

E deparo – me com coisas simples da nossa escola
Recordações daquele tempo em que usava a sacola
O que será que vai sair hoje ó João... dá-me pistas...

Porque ao que parece todos os dias colocas material
Não tenhas medo que o blogue está bom; não há igual
Éh pá.. aquilo está tão bonito vê lá nunca desistas.


Texto de
João Brito Sousa

Sem comentários: