quinta-feira, 27 de março de 2008

QUEM SE LEMBRA DELE?

(alunas da ESCOLA 64/65)


JORGE VALENTE DOS SANTOS


Não sei porquê, mas para nós ele era o Jorge Barata.

Homem virado para o desporto, sobretudo andebol e baskett.

E também era valente de nome e de serviço para namorar as moças na sua juventude.

Fomos colegas de turma no quinto ano, naquele ano em que por lá apareceu o Dr. Roldão, de Mercadorias e também quando fomos à final do campeonato interno de andebol, com a equipa do Tony Casaca e do Tolentino.

Antes do jogo, a um sábado à tarde, parece-me, fomos eu, que era o guarda redes, o Jorge e a bola para a Alameda, para relaxar e ouvir a prelecção.

Sentámo-nos no banco ao pé do Lago e o Jorge falou: bolas de canto fazes assim, bolas assim fazes assado e por aí por diante.

No fim diz o Jorge: parente João estás em forma?…. Oui, disse eu.

E depois beijámos a bola, à Meirim.

E depois jogámos e perdemos.

Foi aluno da Drª Florinda em Contabilidade e fez uma brilhante carreira na banca comercial, BNU e Banco Borges & I rmão onde atingiu a gerência.

Amigo do seu amigo não o vejo há dezenas de anos.

Era muito próximo do Carlos Manuel Eloy do Totta e do Romualdo Cavaco do BNU e da Cortelha..

Ah.. já me esquecia da LAMBRETTA. O Jorge tinha uma e foi fazer a corrida da volta saloia e caíu uma queda na Calçada de Carriche.

E foi desclassificado… pelo júri

Por mim .. não..

Quem souber onde para o Jorge, é imperioso que o traga ao almoço deste ano.

Aí vai um abração

Texto de
João Brito Sousa

Sem comentários: