segunda-feira, 18 de abril de 2022

 «EM PORTUGAL EXISTE CERCA DE UM MILHÃO DE MUTUALISTAS», AFIRMADO MA ASSEMBLEIA GERAL DA MUTUALIDADE POPULAR

(ASSOCIAÇÃO MUTUALISTA COM SEDE EM FARO)


                      No edifício - sede reuniu, nos termos estatutários. a Assembleia Geral da Mutualidade Popular, instituição mutualista fundada em 1926. com sede em Faro e sócios em todo o País. Presidiu ao acto o Dr. Libertário dos Santos Viegas (Presidente da Mesa da Assembleia Geral) que fez cumprir a Ordem de Trabalhos, de acordo com a convocatória expressa: «Apreciação discussão e votação do Relatório de Gestão e Contas do Conselho de Administração e do Parecer do Conselho Fiscal da Gerência de 2021».

                    O documento - chave foi apresentado pelo Dr. Luís Alberto Carvalhinho Correia (Presidente do Conselho de Administração), que fez uma minuciosa exposição sobre o que foi a vida associativa «nestes tempos conturbados pela crise pandémica que ainda atravessamos», realçando a importância do «Mutualismo quer na Europa quer em Portugal, um movimento social de vasto interesse para a Comunidade. Uma das acções apontadas foi o do imobiliário, «merecendo uma atenção redobrada «de modo a poder contribuir para colmatar, embora modestamente para a necessidade de habitação, a preços razoáveis, que se verifica principalmente na cidade de Faro. 

                      O relatório - parecer do Conselho Fiscal a que preside o Dr. António Rui Diógenes de Noronha e Ferreira deu o seu parecer favorável, destacando, nesta «crise pandémica»: a autonomia financeira, a liquidez geral. a rentabilidade de capitais próprios e do activo, que tenham permitido «um excelente resultado líquido». 

                    Os resultados operacionais impulsionaram o resultado líquido, ao subirem17.O19,57 euros, passando os  44.309, 56 euros para 61. 329, 13 euros. 

                     Os documentos em discussão foram aprovados por unanimidade.

JOÃO LEAL


Sem comentários: