segunda-feira, 11 de abril de 2022

 NOTÍCIAS DO TURISMO ALGARVIO


          Pelo quarto ano consecutivo foi içada, em Faro, na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, a «Bandeira Eco-Escolas», que distingue os estabelecimentos onde a ecologia prevalece.

            A companhia aérea SWISS efectua, durante o Verão IATA voos entre Genebre e Zurique e Faro.

             «Diplomacia na cozinha» é o objectivo do antigo edifício da Alfândega, em Faro (Avenida da República), que vai ser transferido, ao cabo de três anos de negociações do Ministério das Finanças para o Município Farense.

                 A «Rota do Petisco», iniciativa da Teia de Impulsos que conquistou o Prémio Nacional de Gastronomia 2021 vai decorrer de 4 de Setembro a 16 de Outubro e terá a maior participação de sempre.

                O profissional algarvio Ricardo Pires venceu o Concurso Nacional de Coctails Clássicos e participará, representando Portugal no Mundial que ocorre em Havana (Cuba).

                  «ABP - 50 anos» - O chefe barman Abílio Marques, escreveu o livro «ABP - 50 anos», em que descreve a história do associativismo nas vertentes profissional, social e cultural em que volvidos «meio século ainda se encontra de boa saúde».

                    O turismo sustentável, as rotas culturais e serviços a eles associados foram o tema do fórum de acção «Desenvolvimento e Gestão de Rotas Culturais, que juntou quase uma centena de técnicos de 29 municípios da Associação Estrada Nacional nº 2 (EN2).

                    No Jardim Manuel Bivar, em Faro, junto á doca, vai decorrer, entre 13 e 17 de Abril, a «Feira de Queijos, Vinho e Enchidos», com a participação de 30 stands de produtores de todo o País.

                      A dra. Catarina Isabel Madeira Cavaco é a nova Directora Executiva da ODIANA  e responsável pelos projectos desta Associação do Baixo Guadiana.

                       Iniciou-se a construção de 89 moradias no âmbito do Projecto «One Green Way», na Quinta do Lago (Loulé) e cujos preços variam entre os 2,75 milhões  e os 9 milhões de euros.


                                                             JOÃO LEAL               


Sem comentários: