terça-feira, 26 de abril de 2022

 NOTÍCIAS DO TURISMO ALGARVIO


       Após a interrupção provocada pela pandemia volta a realizar-se, em Loulé, um dos grandes festivais ibéricos. Retoma-se uma tradição de 18 anos, entre 30 de Junho e 3 de Julho, na zona histórica da cidade louletana.

         O «AL» (Alojamento Local) triplicou o seu registo no primeiro trimestre no Algarve, em relação a 2021. Foram abertas 1 200 novas unidades de alojamento local.

          No restaurante «A ver Tavira» vai ter lugar no dia 14 de Maio, «O Algarve á Mesa», um verdadeiro festival gastronómico que pretende homenagear os ingredientes e a culinária da nossa Região. Constituído por 13 «momentos», estes pratos serão confeccionados pelo «chefs Michelin» Luís Brito, Alípio Branco, João Dias e José Lopes.

             Quarteira foi incluída no «Top 10» para nómadas digitais e um dos melhores destinos em Portugal. Para além da Cidade - Praia, foram também destacadas Lagos, Portimão e Albufeira.

               Carlos Baía, vereador da Câmara Municipal de Faro, responsável pelo Pelouro de Turismo, proferiu uma palestra sobre as potencialidades do concelho a alunos do 2º ano da Universidade do Algarve, dos quais é docente a Professora Doutora Cláudia Ribeiro de Almeida.

                  O antigo Hospital de Albufeira, encerrado em 2008 e propriedade da Misericórdia local, vai sofrer um investimento de 3 milhões de euros que o transformam num complexo com museu, restaurante, sala de exposições, etc. em pleno centro histórico da «Cidade Branca em Mar Azul».

                  Meia centena de empresários, agentes de turismo e outros, participaram numa reunião visando a «Estratégia do Turismo», para a zona do Baixo Guadiana (Ayamonte, Castro Marim, Alcoutim e Vila Real de Santo António.

                    O Grande Prémio de Motos que decorreu no Autódromo Internacional do Algarve, na Penina (Portimão), com a presença de 120 mil espectadores, deve gerar um retorno de 50 milhões de euros.

                       O Pure Monchique Hotel, com 22 quartos e suites, integrado no complexo Vila Termal das Caldas de Monchique, sofreu importantes de renovação .

                         A Câmara Municipal de Alcoutim renovou o contrato com a Movijovém (Rede Continental de Turismo Juvenil) a fim da Pousada da Juventude ali existente não encerre por um período superior a 15 dias / ano.

                             O Algarve é o destino mais barato na União Europeia para os turistas britânicos, segundo um estudo do «Post Office UK» ou seja 25% mais económico do que a Costa do Sol (Espanha).


Sem comentários: