quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

CRÓNICA DE FARO JOÃO LEAL

 

«FARENSES» QUE NÃO NASCERAM EM FARO

FALCÃO MARQUES, UM SERVIDOR DO CONCELHO


Foi a enterrar em Évora (Cemitério dos Remédios), cidade onde casou e viveu longos anos, João Manuel Falcão Marques, empresário de seguros e trêsmandatos consecutivos deputado municipal pelo PS, de que foi um fervoroso militante e grande impulsionador em Faro.

Cidadão que, muito merecidamente, gozava do maior apreço, pela sua frontalidade e coerência, natural de Maia (Porto), onde nasceu a 1 de Outubro de 1946, fixou-se na capital algarvia em 1981, aqui desenvolvendo intensa actividade profissional e política.

Foi após o cumprimento do serviço militar (3 anos como aspirante miliciano na Guiné - Bissau), que se radicou na cidade norte-alentejana, trabalhando na Repartição de Finanças e no sector segurador.

A sua presença entre nós constituiu um testemunho de cidadania e de pedagogia política, interessando-se pelas causas de maior evidência concelhia, dando um contributo lúcido e positivo para a sua solução e um impulso ao progresso farense.

Vítima de pertinaz enfermidade faleceu aos 76 anos este «farense não nascido em Faro», que foi um exemplo e uma vivência de dedicação e empenho pela comunidade.

Sem comentários: