3ª FEIRA, 26, 43º ANIVERSÁRIO DA ARPI
É já na próxima 3º feira, dia 25 de Junho, que se completam 43 anos sobre a constituição da ARPI (Associação dos Reformados, Pensionistas e Idosos do Concelho de Faro), uma data relevante para a vida concelhia pelo que representa de acção social, fraterna e cultural desenvolvida durante mais de quatro décadas.
É evidente, e como é geralmente reconhecido, trata-se de uma das mais dinâmicas IPPS (Instituição Privada de Segurança Social) não só de Faro, como do Algarve e do próprio País, navegando em águas transparentes e seguras frente ao futuro.
A expansão, recentemente registada, com a inclusão de importantes e amplas instalações no Montenegro, onde vai ser viável a construção do tão desejado e necessário lar.
A história da ARPI trás - nos á lembrança a evangélica referência à minúscula semente da mostarda. Com efeito foi um pequeno grupo de cidadãos, homens íntegros e sempre prontos a servir os seus concidadãos que ali nas pequenas instalações no Largo das Mouras Velhas, em 1981, arrancaram para este projecto maravilhoso.
Da actual sede, o edifício «António Justo», assim denominado em homenagem ao saudoso, carismático e dinâmico presidente, na Praceta de São Tomé e Príncipe, à expansão para o Montenegro, vai um percurso de dedicações, sacrifícios e da arte de bem gerir, que nos motivam no orgulho desta ARPI que é um lar verdadeiro, sobretudo para os menos jovens. Das excursões aos bailes, do rancho folclórico aos vários cursos, dos convívios aos descontos em várias entidades e sobretudo, quais «anjos do fraterno amor» que todos os dias e várias vezes ao dia, os «apoios domiciliários» são aspectos válidos desta Instituição.
Parabéns, ARPI, por estes 43 anos de solidária e fraterna acção
Sem comentários:
Enviar um comentário