quarta-feira, 12 de junho de 2024

CRÓNICA DE FARO. JOÃO LEAL

EM CONVÍVIO «OS COSTELETAS»

     É já no Sábado, dia 22, que se realiza o tradicional almoço de convívio dos «costeletas», todos os que foram alunos da Escola Tomás Cabreira e das que existiram na cidade capital do Sul - Escola Pedro Nunes e Escola Preparatória Serpa Pinto. Este convívio havia sido interrompido por causa da pandemia do vírus covid.

      Volta agora a realizar-se o repasto que une «costeletas» de várias gerações e que, com todo o significado que daí advém, se realiza na cantina da própria Escola, esperamos, com ampla participação.

       Alguns carismáticos do «grupo de Lisboa» (caso do Júlio Piloto), recentemente falecido, não virão mas fica a saudade e a lembrança de quem foi companheiro dia a dia nos verdes anos da juventude.  Será um abraço que se repete, de quando em quando, mas que alimenta lembranças e recordações que nunca saem da nossa memória.

     O almoço dos «costeletas» deste sábado terá um significado especial já que envolve a mais que merecida homenagem a dois dos mais carismáticos de sempre - o casal Isabel e Rogério Coelho, que foram durante anos a fio, dos grandes sustentáculos da AAAETC (Associação dos Antigos Alunos da Escola Tomás Cabreira). 

    Mais um almoço de convívio, o reatar de uma tradição, o reviver do espírito «costeleteiro» retomada pela direcção da presidência do incansável Florêncio Vargues, em quem saudamos todos (professores, colegas, funcionários) que, tal como nós, tiveram a dita e a marca de serem haverem sido alunos da Tomás Cabreira! 

   

Sem comentários:

Enviar um comentário