UM SERVIÇO QUE FALTA...
...e que falta faz a um vasto leque de presumíveis utentes, que o eram em grande número quando o mesmo funcionava e em condições muito satisfatórias. Referimo-nos ao café - bar existente no chamado «edifício novo» do CHUA (Centro Hospitalar Universitário do Algarve), em Faro. É o imóvel daquele complexo hospitalar onde funcionam a quase totalidade das consultas externas, não obstante responder também por alguns serviços de internamento.
É que no mesmo, por onde passam diariamente largas centenas de utentes, para além do usufruto que do mesmo faziam médicos, enfermeiros e pessoal auxiliar, não existe qualquer outro serviço de apoio. É preciso sair do imóvel, vir à rua e recorrer ou ao pequeno bar existente debaixo de uma frondosa alfarrobeira, tomando as bebidas ou sanduíches de pé e sujeito às condições atmosféricas. Mais uma vez a ideia pré concebida (e muitas vezes a acontecer, de que «no Algarve nunca chove». Outra solução mais abrigada, mas mais dolorosa, é a subida ao primeiro andar e aí sim existe um serviço medianamente aceitável. Excluímos, por razões óbvias. o bom serviço de bar - restaurante situado no rés-do-chão e destinado ao pessoal médico e de enfermagem , a que alguns mais ousados (mea culpa) recorrem.....
Certo, certo, é que falta o bar-restaurante que foi suprimido e destinado a todo o mundo...e que o era na realidade, inclusive para os doentes internados ou não.
Sem comentários:
Enviar um comentário