«O CAMALEÃO QUE NÃO MUDAVA DE COR»
AMAL / ICNF
No Centro Ambiental de Olhão foi apresentado o aderno pedagógico «O camaleão que não mudava de cor», uma iniciativa da AMAL (Associação dos Municípios do Algarve) e do ICNF (Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e destinada em especial aos alunos do 2º ciclo escolar. O seu objectivo á sensibilizar para a protecção desta espécie animal, de acordo com o lema «Só se pode amar aquilo que se conhece».
«FARO À MESA»
DR. LEITÃO CORREIA E TELMA VERÍSSIMO (FOTOS)
Reunindo informações sobre uma centena de restaurantes no concelho farense foi apresentado na EHTA (Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve), na capital algarvia o livro «Faro à Mesa.
O texto é da autoria do dr. Fernando Leitão Correia, o principal dinamizador da «Tertúlia Algarvia» e as fotos são assinadas por Telma Veríssimo.
«HOMENAGEM A ABEL SANTOS»
NETO GOMES
Trata--se de 24ª obra da autoria do conhecido jornalista e escritor Manuel Joaquim Neto Gomes, natural de Vila Real de Santo António e residente em Loulé. Trata-se do livro «Homenagem a Abel Santos, o político socialista que foi o 1º presidente da Câmara Municipal de Lagoa, no pós - 25 de Abril de 1974. A obra foi apresentada no auditório da Biblioteca Municipal de Lagoa e refere a vida deste saudoso lagoense.
Neto Gomes tem já 24 obras publicadas, algumas de grande impacto regional e versando temas que vão da História do Algarve ao Desporto de Figuras Algarvias à Economia.
«OS DIAS CONTADOS»
JOÃO TORDO
Nas três lojas FNAC existentes no Algarve foi apresentado o livro da autoria do escritor João Tordo «Os dias contados». A obra desenvolve-se em torno de um acidente ocorrido na Serra Nevada (Espanha) e a apresentação foi confiada às escritoras Carla Gomes e Analita Santos.
«TRANSIÇÃO»
RICARDO BELO DE MORAIS
Numa inspiração na obra de Fernando Pessoa e em edição da Húmus foi publicada a peça «Transição», a qual foi apresentada na Casa Álvaro de Campos, em Tavira. Refere o encontro do poeta com um cliente num restaurante.
«A PEDRA MÁGICA DO VALE DO BOI»
RICARDO SOUSA E ANA BELARDO (GRAVURAS)
O arqueólogo silvense, nascido em 1974, Ricardo Sousa é o autor do livro «A pedra mágica do Vale do Boi», a qual tem ilustrações de Ana Belardo, nascida naquele mesmo ano, em Buenos Aires (Argentina). A obra foi apresentada no Museu Municipal de Vila do Bispo, numa edição do Município daquele histórico concelho barlaventino.
«TEMPO (POESIA)»
ANA SOFIA BRITO
Com apresentação de Paulo Moreira foi tornado público no auditório da Biblioteca Municipal de Lagoa o livro da poetisa Ana Sofia Brito. Natural de Albufeira a autora reúne nesta obra «poemas que resultam da observação do mundo».
JOÃO LEAL
Sem comentários:
Enviar um comentário