terça-feira, 18 de março de 2025

CRÓNICA DO MEU VIVER OLHANENSE


      CASTA NOVA, UM SENTIDO DE EMPREENDEDORISMO

       

       Um sentido de cidade não se deve limitar apenas e só, ao reconhecimento oficial dessa categoria populacional, mas do aparecimento de serviços que correspondam à satisfação dos ensejos de quantos cidadãos nela residam. Vem isto a propósito da abertura em Olhão de «Casta Nova», que mais do que um espaço de venda de produtos vinícolas e afins, pretende ser uma inovação, num local de partilha e de encontro. Resulta esta iniciativa do espírito de empreendedorismo (faceta desde sempre peculiar, gerações a fundo, das honradas gentes olhanense).

      Neste caso da «Casta Nova», ali na Rua de «A Verdade», nº 8 - telefone 967 937 283 - e-mail infocastanova @gmail.com                                            , que concretiza a vontade do casal de olhanenses Sara Marreiros e Diogo Pinto, que dotaram a cidade de um local onde para além das especialidades de vinhos de todas as regiões portuguesas, se junta o ensejo da partilha de conhecimentos, de características e sabores dos vinhos, estes oriundos, em grande parte, de pequenos produtores, o que desde logo é um garante da sua autenticidade e verdade.

    Olhão teve ampla produção vinícola, com destaque (uma saudade) para o ultra-apreciado «vinho da Fuseta» que chegou a ser exportado para a Rússia.

     A organização de eventos especiais, como reuniões ente produtores e consumidores, é outro dos caminhos da «Casta Nova», a quem desejamos os melhores êxitos.



                                                   JOÃO LEAL


Sem comentários:

Enviar um comentário