O resort de luxo «Conrad Algarve», na Quinta do Lago (Loulé) foi distinguido com o «Forbes 4 Star Hotel».
Nos dias 12 e 17 de Abril vão decorrer, em Alcoutim, os «Trilhos Inter - Vivos», tendo em vista mostrar o concelho da beira Guadiana.
Renasceu em Santo Estevão (Tavira) a Cerâmica da Fonte Salgada, criada em 1985, num misto de inovação tecnológica e de respeito pela tradição.
Decorreu em São Brás de Alportel a «1ª Gala do Caldeirão», que foi presidida pelo Grão Mestre Gonçalo Mesquita, em que foram realçados os valores gastronómicos daquela zona serrana algarvia.
Na Praia da Lota (Vila Real de Santo António) vai iniciar-se em 2025 a construção do empreendimento turístico de luxo «Body Holidays», num investimento de 180 milhões de euros e com 224 habitações.
Ângela Vieira, aluna da EHTA (Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve) vai representar Portugal no «Encon5tro Internacional de Escolas Hoteleiras», que se realiza em Novembro na Suécia.
O Município de Albufeira tem em consulta pública um «Código de Conduta» visando a proibição da nudez e do biquini nos espaços públicos daquele Concelho.
Após o competente visto do Tribunal de Contas foram retomadas as ligações aéreas regionais entre Portimão e Bragança, com escalas em Cascais, Viseu e Vila Real.
A «Feira da Aguardente e do Mel» vai ter lugar na Cortelha (Salir) no dia 8 de Março.
O Aeroporto Gago Coutinho / Faro alcançou em 2024 o maior movimento de passageiros (9,8 milhões), o que representa mais 4,7% do que no ano anterior.
O Reino Unido com 80,3 milhões de dormidas continua a ser o maior mercado emissor para o Algarve.
Albufeira é o segundo maior município do País (o 1º é Lisboa) em dormidas turísticas (7,7 milhões no ano findo).
Em Vaqueiros (Alcoutim) decorre a 9 de Março a «Feira do Pão Quente e do Queijo Fresco».
A RTA e a Tertúlia Algarvia lançam o «Programa de Desenvolvimento de Turismo de Experiências Culturais e Criativas do Algarve».
O restaurante «Ocean», no Vila Vita Parc, em Porches, da chefia do «Chef» Hans Neuer, foi considerado pela revista «Vinhos» como o «Restaurante do Ano».
Provar 300 vinhos por 15 euros foi uma viabilidade que comportou o «Eurípelo Wine Fest», que decorreu no dia 8 de Março no Centro de Congressos Dom Pedro, em Vilamoura.
JOÃO LEAL
Sem comentários:
Enviar um comentário