domingo, 2 de março de 2008

RECORDANDO A ALAMEDA E O RINGUE

(ringue de jogos na almeda)

O RECINTO DE JOGOS
por A.GABADINHO

Sempre que um professor, por qualquer razão nos faltava, ou havia um “furo” no nosso horário, tinha-mos vários sítios que nós procurávamos afim de passarmos, saudavélmente refira-se, os livres cinquenta minutos que se seguiam. Um desses sítios, por ficar mais à mão, e assim termos mais tempo para ocupar com o divertimento, era precisamente o campo de jogos da nossa vizinha Alameda (repare-se na foto: ao fundo à direita: a nossa Escola, alí, à vista ! e à esquerda o edifício da PSP).

Estou certo, que hoje, quase todos os “Costeletas”, especialmente os do meu tempo (década de sessenta), se recordam das jogatinas, tipo futebol de sete, que durante aquele tão curto "intervalo” ali desenvolvíamos.

Terminada a contenda porque a próxima aula se aproximava e, sendo a transpiração abundante, havia que nos refrescarmos para assim, ganharmos outro alento. Para tal, socorríamo-nos da bica ou chafariz existente ali bem perto; junto ao portão lado nascente. Depois de banhados a cara e o pescoço, lá íamos nós, já um pouco mais frescos, para a aula que então se seguia.

Afim de recordar estes momentos então vividos, e os passatempos desportivos e não só, que muitos de nós ainda guardamos na memória, que aqui quero reavivar com a publicação de uma bonita imagem, daquele inesquecível recinto desportivo.

Cumprimentos e ... Bom Fim de Semana
A. Gabadinho

PS. Muito obrigado ao A. GABADINHO pela disponibilidade evidenciada. António, continuamos a contar sempre contigo.

Cumprimentos do

João Brito Sousa

e

ROGÉRIO COELHO