segunda-feira, 17 de agosto de 2009

PONTO DE VISTA




UM COMENTÁRIO COM DIREITO A POST


O Gabadinho, costeleta que não conheço mas por quem nutro especial simpatia e consideração, comentou, como se pode ver no texto a seguir, de sua autoria, o facto de alguém ter classificado alguns artigos publicados no blogue como artigos “choradinho” e .... tal e tal.

Fui eu que coloquei os dois textos por me parecerem justos e correctos. De qualquer maneira o autor parece que já explicou isso também num comentário. E senão explicou ele vai abordar o assunto certamente porque o conheço bem.

A razão dos textos serem ou não “choradinho” tem que possuir uma objectividade real, não é porque o senhor Adm. Rogério Coelho e outros gostarem que os artigos deixam de ser choradinho ou não.

A verdade é esta: os artigos do Mingau e do Jorge Tavares, muito bem escritos e que versam recordações, têm até agora zero comentários. Não sei se são choradinho ou não mas até agora não têm comentários o que desmotiva bastante quem escreve, que gosta sempre de saber como o seu trabalho caiu no seio dos outros.

Tenho receio que esta minha conversa vá cair mal em alguns sectores da vida costeleta, “lá está o gajo....”, mas nós que vivemos em democracia temos que saber utilizá-la. Este espaço que, modéstia à parte tenho aguentado, é o local onde nós poderemos aprender a dizer não e a dizer sim, sem arranjar inimizades.

O ª Gabadinho, por mim, sai mais reconhecidamente homem ético do que antes, porque não gostou do que leu e votou aparentemente contra.

Há costeletas que começaram a colaborar e que depois desapareceram, talvez dizendo um “Vão-se lixar”. O problema aqui é o da tolerância e ninguém se deve colocar acima do outro. E depois penso que todos nós somos inexperientes nisto e o “jornal” tem de sair todos os dias.

Não quero deixar de referir que tive aqui divergências com o Jorge Tavares e o Alfredo Mingau mas que forçosamente tinham de terminar num aperto de mão que já dei ao Jorge darei ao Alfredo quando o encontrar.

O blogue precisa de energia e neste momento tem alguns constrangimentos que o impedem de andar para a frente. Penso sinceramente que o modelo deveria ser repensado, porque culturalmente me parece menor, dando prioridades às velhas recordações.

Queria que estes meus comentários fossem vistos à luz dos princípios éticos do direito de emitir uma opinião, deixando eu desde já, a quem não concordar, o direito de o fazer.

Segue-se o comentário do Gabadinho.


“Boa Tarde a Todos,
Faz-se aqui em consciência, creio, uma crítica ao Blogue onde constam alguns artigos classificados com adjectivos tais como: “choradinho”; “historietas de miúdos” e ainda "acriançado". Não concordo que os autores destas críticas sejam “Anónimos devidamente identificados”. Dêem-se opiniões, dando igualmente o nome de quem as propõe. É mais bonito assim!Respeito muito, quem aqui tem procurado dar o seu melhor para alegria de todos, ou pelo menos para aqueles que gostam de recordar tempos passados. Diversifique-se, portanto.Assim, e não esquecendo a narração das nossas histórias enquanto Costeletas, será igualmente benéfica a inclusão de outros temas de diferentes matérias, mas apenas e só versando assuntos de carácter cultural.Cumprimentos para todosAgabadinho”

Texto de
JBS

3 comentários:

Anónimo disse...

Boa Noite,

Agradeço ao Dr. João Brito de Sousa o eco dado ao meu comentário referente ás sugestões dadas relativamente á orientação desejada por alguns costeletas para a valorização do Blogue. Claro que têm toda a ligitimidade para o fazer.
Quanto ao apoio moral a todos quantos aqui colocam os seus trabalhos, admito, na parte que me toca, tenha falhado alguns incentivos a algumas histórias do nosso passado costeleta e nas quais também me revejo. No entanto, muitas tenho acarinhado, como é do conhecimento do Sr. J.B.Sousa. Aliás, isso mesmo faço questão de realçar, de uma forma generalisada e algo discreta nesse meu comentário quando escrevo: “Respeito muito, quem aqui tem procurado dar o seu melhor para alegria de todos, ou pelo menos para aqueles que gostam de recordar tempos passados.” No entanto não gostaria de as ver desaparecer deste Belo Espaço, mas sim serem publicadas em alternância com artigos baseados noutros temas.
Termino referindo que por mim, encaixo bastante bem a observação feita num comentário de que”as águas se estão movendo” é que quando se abana qualquer coisa, a dita mexe!!!

Cumprimentos para Todos

AGabadinho

Anónimo disse...

Parabens ao

ANTÓNO GABADINHO

Dialogar é preciso...apenas isso
A palavra de ordem será dinamizar
Temos defeitos mas não se pensa nisso...

COLABORAR É PRECISO.

JBS

Anónimo disse...

Parabens ao

ANTÓNO GABADINHO

Dialogar é preciso...apenas isso
A palavra de ordem será dinamizar
Temos defeitos mas não se pensa nisso...

COLABORAR É PRECISO.

JBS