MENOS 62% DE DORMIDAS
NA HOTELARIA DO ALGARVE
O Rotary Clube de Faro (RCF) promoveu, com ampla participação, uma conferência online sobre «O impacto económico e social da Covid 19 na Europa, em Portugal e no Algarve». Na mesma intervieram como conferentes três conhecidas figuras da vida regional em distintas e marcantes áreas face a este flagelo de tão marcante incidência. A apre-sentação esteve a cargo do Eng. Bruno Azevedo Lage, presidente do Conselho Director do RCF, que traçou da importância do actual momento que o Mundo vive e das biografias dos oradores, a quem agradeceu a colaboração prestada.
O Prof. Doutor Luís Serra Coelho (presidente da Delegação Regional da Ordem dos Economistas e professor da Universidade do Algarve) abordou o tema na sua vertente económica, com especial incidência na nossa Região, destacando que no período entre Janeiro e Novembro do ano findo, se registaram menos 62% das dormidas na hotelaria, o que corresponde a uma diminuição de 725 milhões de euros nas receitas, de modo próprio por via da «não existência de uma estação estival».
A médica Dra. Filomena Horta Correia (Delegada de Saúde em São Brás de Alportel) incidiu a sua análise no sector sanitário, apontando que a vacinação e a recuperação da imunidade de grupo deverão ser conseguidas «em mais de 70% já em 2021».
Por seu turno co conhecido político algarvio Dr. José Mendes Bota (ex - autarca, deputado à Assembleia da República, eurodeputado e representante da União Europeia junto do Vaticano) afirmou que «esta não é a primeira crise do turismo algarvio, situação da qual conseguiu sempre reerguer-se».
JOÃO LEAL
Sem comentários:
Enviar um comentário