quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

 TURISMO DO ALGARVE EM NOTÍCIA


De entre os três aeroportos principais portugueses o de Faro foi o que registou uma maior quebra de passageiros no ano findo, com uma descida de 75,5%, contra os 69, 4% verificados a nível nacional, em que aconteceram menos 18,4 milhões de passageiros movimentados.


Duas obras assinaladas como de grande importância para o turismo algarvio no âmbito da «bazuca europeia» com oPRRP (Plano de Recuperação e Resiliência de Portugal), da União Europeia. Dos 110 milhões para «infra-estruturas rodoviárias uma parte destina-se à constru-ção da ponte internacional no Rio Guadiana a ligar Alcoutim a San Lucar del Guadiana. No que concerne ao abastecimento de água ao Algarve concerne a dessalinização das águas do Rio Guadiana e outras para acabar com a seca.


Num estudo realizado pela empresa de golfe inglesa «Surpreizeshop» surge entre os 30 de campos de golfe com mais fotos publicadas na rede social Instagram surge a Quinta do Lago (Almancil) no 3º lugar do pódio «resort mais popular em todo o Mundo».


O Munic´pio de Lagos foi distinguido pelo «Good Travel Guide» como um dos 100 melhores destinos de turismo sustentáveis mundiais a visitar, após a pandemia. A «Costa d'Oiro» está também nomeada nos «green Destinations Peoples Choice Awars», prémio que reconhece os destinos que implementaram estratégias de sucesso para um turismo mais sustentável.


A AGIGARVE (Associação dos Guias e Intérpretes do Algarve) assinalou a 21 de Fevereiro (Dia Internacional do Guia Intérprete) esta dupla comemoração, com uma celebração onlin, em que durante cerca de duas horas intervieram os Presidentes da RTA (João Fernandes) e da Instituição (Cristina Marreiros) e outras entidades ligadas ao sector, assim como os 45 associados. A «Hora AGIGARVE) contou ainda com animação.


                                                                       JOÃO LEAL


Sem comentários: