quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

 TURISMO ALGARVIO EM NOTÍCIA


     «Um marco na cidade de Faro» é o título do livro bilingue (português e inglês) que assinala os 55 anos da fundação, graças ao empresário farense Aníbal da Cruz Guerreiro em 1966, do ex - Hotel EVA e actual Hotel AP Eva Senses. Tem nota introdutória de António Parente (presidente do Grupo Hoteleiro AP), texto de Cristina Baptista e grafismo de Ana Moço.

     «Essência do Natal na Europa» foi uma excelente organização na Escola de Hotelaria e Turismo, em Faro, com a presença de representação de escola hoteleiras de 15 países (Estónia, Luxemburgo, Itália, Países Baixos, Eslovénia, Croácia, Rússia, Letónia, Lituânia, Espanha e Portugal), que durante vários dias apresentou as tradições natalícias europeias.

      A Câmara Municipal de Lagos e o Turismo de Portugal assinaram o compromisso de assumirem o programa «Formação Mais», destinado a 5 mil profissionais de hotelaria e turismo.

       Começou a funcionar em Alvor o primeiro restaurante de cozinha coreana no Algarve. Trata-se de uma iniciativa de um casal coreano.

         O Grupo Hoteleiro IGH investe no Algarve , lançando a marca «Vignette Colection», em parceria com a JJW Hotels & Resorts, com o Hotel Dona Filipa (Vale do Lobo)e 6o apartamentos num amplo terreno sobre o Atlântico.

           A British Airways (BA) vai retomar, a partir de Março, as ligações entre Londres (Gatwick) e Faro, através de uma empresa subsidiária, com 2 aviões Airbus. O seu número aumentará para 18 aparelhos em fins de Maio.~

              O xeque árabe Mahomed Al Jaber , liquidou 5 milhões de dívidas ao Fisco e 6 meses de salários e volta a investir no Algarve com 42 milhões de euros, nos hotéis Dona Filipa, Penina e Ria Formosa,

                 Nas mediações do Tribunal de Tavira abriu o restaurante «Açucena Steakhous», inspirado no «Salt Bal», no Emirato do Abu - Dabi, propriedade do casal Cátia Pires e Ashikur Rahman.

                   O Aeroporto de Faro viu o seu contingente do SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) aumentado com 16 novos inspectores.


                                                                                    JOÃO LEAL


Sem comentários: