quinta-feira, 18 de julho de 2024

ACORDA SOL



Acorda Sol por entre os montes…
Acordem rios,  acordem fontes…
Quero ver a maravilha da alvorada
Quando o sol se levanta pela manhã
A vida na Terra tem mais afã…
Como é bela a Terra iluminada!

Desfez-se a noite no meu sentido,
Acordando as ondas do meu mar…
Acorda o vento para te saudar
Os jardins retomam o colorido!
Os pássaros começam a chilrear!
Um mundo na Terra foi erguido!

Pinceladas no quadro da Natureza
Acordando  da vida o seu império…
Lentamente, desfez-se esse mistério
Que tem a noite nas ondas de tristeza!
Não quero escuridão dentro de mim!
Acorda Sol! Dá mais luz ao meu  jardim!

Acorda Sol! Estrela que me encantas!
Vem dar vida às minhas verdes plantas!
Ao amor que tenho em mim plantado…
Que é puro, simples, verdadeiro…
Dá cor às flores do meu canteiro!
Acorda Sol! Quero ver-te acordado!

Mas se te escondes nas nuvens escuras,
Guarda o meu Cofre de Amarguras…
Dormindo naquela constelação,
Onde o céu… semeaste de abrolhos
Vertem lágrimas salgadas dos meus olhos…
Acorda Sol! Eu não quero Escuridão!

Maria José Fraqueza

Sem comentários:

Enviar um comentário